Cidades de Papel – John Green

Eita!!! Consegui terminar de ler meu segundo livro do ano (será que consigo seguir nesse ritmo e ler um livro por mês?)
A verdade é que a leitura do Cidades de Papel foi tão fácil e gostosa, que me fez mergulhar na aventura e ler bem rapidinho, já notei que isso é característico nos livros de John Green.

livros-cidades-de-papel-john-green

livros-cidades-de-papel

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Trechos que mais gostei:

“Fazer as coisas nunca é tão bom quanto imaginá-las.”

♥♥♥

“Talvez ela fosse esquisita, ou talvez o restante de nós é que éramos esquisitos.”

♥♥♥

“É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo”

♥♥♥

“O para sempre é composto de agoras.”

♥♥♥

“Mas ainda há um tempo entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós nos rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros, por que vemos além de nós mesmos, através de nossas rachaduras, e vemos dentro dos outros através das rachaduras deles.”

♥♥♥

** Contém Spoiler **
Eu sou fã desse tipo de livros que te prende e te deixa querendo virar cada pagina ansiosamente e Cidades de Papel me proporcionou isso, porém eu juro que me decepcionei com o final, sei lá achei xoxo, tive a sensação que faltou elaborar e que as pontas não se ligaram sabe?
Ainda achei que a personagem Margo não se desenvolveu e não houve explicações suficientes pra atitudes e decisões que ela tomou.
No fim achei mais interessante o decorrer do livro do que o próprio final…=/
Mas essa e minha opinião ta?

Alguém por ai leu e gostou?
Opção de compra aqui na Saraiva

Beijos
Kammy ♥

15 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image