Comprando na Forever 21 (pelo Shipito)

Se preparem que o post é longo, vai ser um guia/manual para quem realmente deseja comprar na Forever 21, fiz ele bem detalhado (inclusive alguns passos básicos), pode ser de bom uso pra alguém :).

Comprando na Forever 21 (pelo Shipito)





Comprando na Forever 21 (pelo Shipito)

Conheci o Shipito através do Burguesinhas, lá a Carlinha fez um post contando sobre sua experiência positiva das compras e incentivando muita gente a perder o medo e experimentar esse método de compras.
Algumas coisas que você precisa saber antes de comprar por lá.




Comprando na Forever 21 (pelo Shipito).

O que é o Shipito?
Da forma mais fácil de se explicar e como eu entendo o funcionamento, ele é um site que te “aluga” um endereço lá no EUA para você poder fazer suas compras e depois envia seu pacote pra sua residência aqui no Brasil.

Quanto Custa?
O preço atual é de U$ 8,50 (o aluguel do endereço) + Frete para o Brasil.

É confiavél?
Já fiz 4 compras e sempre recebi certinha todas as encomendas, das minhas amigas que compraram nenhuma teve problemas também.

O frete é caro?
Eu nunca paguei mais barato que 50$ doláres, mas minhas compras nunca saem abaixo de 1 kilo, tem até uma “calculadora de envio” para ver o preço do frete no próprio site do Shipito, acho que vale a pena ver antes de sair comprando.



Passo a passo:

1) Cadastrar-se no Shipito:
O primeiro passo é fazer seu cadastro no Shipito .
Nessa página vamos selecionar o tipo de serviço que queremos contratar (o site oferece outro serviços como compra assistida, mas isso fica pra outro post 🙂 )

1.1 Aba (Seleção de Serviço) Deixe selecionado a opção ‘Pacotes Individuais’;
Shipito

1.2 Aba (Informações do Cliente) Informe seus dados pessoais;
Shipito

1.3 Aba (Confirmação) “Aceite” dos do termo de serviço;
Shipito
1.4 Aba (Pagamento) Nessa tela você já efetua o pagamento do serviço ($8,50) ou seja, fica de crédito para sua primeira compra.
Importante: O Shipito não armazena os dados do seu cartão, eu mesmo já efetuei o pagamento com cartão de crédito, mas pra quem tiver receio vale a pena criar uma conta no Paypal.

2) Aguarde o e-mail de confirmação e ativação de conta:

3) Fazendo a comprinha na F21:
3.1 Faça sua compra normalmente pelo site da Forever 21 e faça o checkout;

3.2 Na hora de finalizar as compras coloque o endereço fornecido pelo site da Shipito (você consegue esse endereço acessando sua conta no site da Shipito) ele fica na aba “Seu Endereço Shipito e seu endereço de casa”, conforme imagem:

A partir daí a entrega da sua encomenda fica por conta da F21, ela enviará seu pacote para o seu endereço no Shipito e assim que o pacote chegar, o Shipito te envia um e-mail:

4) O próximo passo é acessar o site é fazer a declaração alfandegária:

Importante: A declaração alfandegária é um passo obrigatório no sistema do Shipito, nesse passo você declara todos os itens comprados, lembrando que nas compras declaradas acima de $50,00 você corre o risco de ser taxado pelos correios.
Dica: O Shipito te dá a opção de declarar como GIFT, o que diminui a chances do seu pacote ser taxado :).




5) O próximo passo é a escolha e o pagamento do frete:
Shipito

Escolhas gerais.

Na escolha do frete aconselho o USPS Priority Mail, é o melhor CUSTO X BENEFÍCIO ele tem seguro e é um dos mais baratos.
E nesse momento você pode escolher o pagamento via PayPal ou Cartão de Crédito, lembrando que se a escolha for cartão, o site é bem rígido nesse ponto, os dados do cartão devem ser o mesmo do dono da conta.

Pronto agora é só aguardar pelo seu pacotinho!!

Meninas, apesar do post ser meio “giga” é bem fácinho 🙂
Se alguém tiver qualquer dúvida, fico disponível no que eu puder ajudar ok?

Beijos
Kammy ♥

32 Comments

  1. acha que o airmail economy é mt ruim? escolhi esse por ser o mais barato, mesmo não tendo seguro, não fava afim de pagar mais de 40 dolares! dizem que demora mas CHEGA…..

    1. @disqus_GjUhgy94EU:disqus desculpe a demora + será descontando em reais com a cotação do dolar no dia da fatura do cartão =)
      bjoss

    1. @luanacontine:disqus Oi Lu tudo bem?
      o pagamento das compras vc faz normalmente pela forever 21
      o shipito é so um meio de vc receber as compras, eles vão te “alugar” um endereço entendeu?
      bjoss

    1. oi flor, olha se voce comprar da mesma loja (e no mesmo pedido sim) sem problema nenhum
      porém se for em pedidos diferentes ai sao fretes separados

      bjoss

  2. Shipito: Relato de uma experiência

    Costumo fazer compras no site da Amazon e no Ebay. Para
    importações, fiquei sabendo da opção de usar serviços de encaminhamento de encomendas,
    pois em muitos casos seria mais vantajoso. Pesquisando na internet, o serviço
    mais comentado parece ser o Shipito, então decidi arriscar e contratar esse
    serviço.

    Comprei um brinquedo de US$ 70 para meu filho que, no
    Brasil, custa quase R$ 800. Encomendei no site da Amazon e, se eu fosse mandar
    da Amazon diretamente para o Brasil, o envio ficaria em US$ 55, mais as taxas
    de importação US$ 120.

    Achei meio caro pagar US$ 55 de frete dos EUA para o Brasil e,
    como a promessa do Shipito era exatamente economizar no frete durante
    importações, resolvi experimentar o serviço deles.

    Pedi para a Amazon enviar meu produto para o endereço nos
    EUA fornecido pela Shipito (a Amazon mandou com frete grátis). O produto chegou
    corretamente no endereço do Shipito, e aí fui ver as opções de envio que eles
    me forneceram. Para meu espanto, a forma mais barata de envio que a Shipito me
    ofereceu ficava em US$ 160 (quase TRÊS VEZES o valor do frete que a Amazon me
    cobraria). Se o produto parar na alfândega, provavelmente vai sair mais caro do
    que comprar aqui no Brasil. Um verdadeiro absurdo!

    O pessoal da Shipito me disse que o valor elevado do frete é
    por causa das dimensões do produto (61×56×20 cm), mas o engraçado é que ninguém
    avisa nada disso antes da contratação do serviço. Além dos US$ 160 do frete
    cobrado pela Shipito, eu tenho que pagar ainda as taxas do serviço em si. Ou
    seja, o negócio vai sair bem mais caro do que comprando direto pelo site da
    Amazon.

    Portanto, tomem muito cuidado com a Shipito. Pode ser que
    saia mais barato? Sim, pode. Mas pode ser que saia BEEEEEM mais caro, que foi o
    meu caso. De US$ 55 (frete Amazon) para US$ 160 (frete Shipito), a diferença é
    absurda e bem difícil de justificar. Portanto, não é essa maravilha toda que
    alguns prometem.

  3. Boa noite !
    Efetuei a compra na Forever 21 com o endereço do Shipito.
    Agora eu tenho que esperar o email do Shipito chegar pra depois fazer a declaração alfandegária ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *