Diário de Viagem: Ceará Parte Final – Jericoacoara para Guajiru

Hoje encerro os posts da minha viagem pro Ceará e nele vou falar da nossa ida de Jericoacoara para Guajiru do Trairi.


Gente tive que dar uma mini pausa pra organizar minha casinha pós mudança, mas agora voltei com tudo …

Para ver Diário de Viagem: Ceará Parte 1 – Fortaleza, é só clicar aqui.
Para ver Diário de Viagem: Ceará Parte 2 – Fortaleza para Jericoacoara, é só clicar aqui.

Queríamos fechar nossa viagem com chave de ouro e gastar os nossos dois últimos dias em um lugar mais tranquilo o possível, como viajamos no carnaval imaginamos que seria difícil conseguir algo nessa linha, mas um amigo nosso (nativo de Fortal) nos indicou a tranquilidade de Guajiru e olha… não podia ter sido a melhor indicação…

De Jericoacoara para Guajiru

Durante nossa estadia em Jeri, tivemos a “pequena” preocupação de procurar um transfer, o problema era que no dia da nossa ida pra Guajiru a galera toda estaria indo pra casa (porque era o final do feriado de carnaval), ou seja, pra todas agências que ligávamos nada de ter vagas, mas nos final do segundo tempo o pessoal da pousada Blue Jeri acabou nos ajudando e conseguimos nosso transfer com eles, então aqui fica uma dica valiosa: já agende todos seus transfers quando programar sua viagem 😉

JERI PARA GUAJIRU

Pegamos o 4×4 as 09:00 da manhã e seguimos rumo a Guajiru, o percurso todo demorou umas 4 horas, chegamos no hotel as 14:00 porém nosso check-in era somente as 16:00, pra não perdermos muito tempo deixamos as malas na recepção e fomos aproveitar a tardezinha em Guajiru.

SOBRE O HOTEL

Nos hospedamos no SPA Zorah Beach Hotel, ele fica a 130 km de Fortaleza e é localizado de frente para o mar, na praia do Guajiru – município de Trairi, aproximadamente 130 km de Fortaleza.

O hotel tem uma decoração muito impressionante, ele segue uma linha asiática com elementos característicos da Turquia, Marrocos, Índia e Bali, acho que o impacto foi ainda maior já que saímos de Jeri onde tudo era mais rústico e simples.

hotel-zorah-beach-recepcao

No Zorah, também dava pra usufruir o serviço adicional de SPA e massagem, uma pena que acabamos não aproveitando essa parte.

Uma das coisas que mais gostei do hotel é que ele tem uma quantidade reduzida de quartos e bangalôs, o que deixa ele com aquela cara de exclusivo e reservado.




hotel-zorah-beach-tendas

As áreas externas também são de arrancar o folego (play no vídeo)


Nosso quarto ficava no térreo, composto de uma varanda enorme, quarto e um banheiro, todo equipado com closet – com espelhão na porta <3, frigobar e ar-condicionado.
suite-zorah-beach
Ponto negativo do quarto: não existe sinal de WIFI, sinal só nas áreas externas do hotel.

Os bangalôs na piscina são outro ponto alto do hotel… da pra ficar horas ali só pedindo petisquinhos, bebidas e ficar apenas relaxando.
hotel-zorah-beach-guajiru

Processed with VSCOcam with c3 preset
O café da manha, segue a linha de buffet, mil tipos de pães, bolos e doces, também tem a opção de pedir algumas coisas, como cuscuz e tapioca.

Esse foi um dos hotéis mais bacanas que fiquei no litoral do Brasil.

PASSEIO DE TRICICLO FLEXEIRAS, RIO MUNDAÚ E RIO.

Guajiru é aquela tipica praia reservada e afastada de tudo, por lá não tem agito, mas por outro lado você pode aproveitar as praias da redondezas (flexeiras, mundaú, lagoinha, etc…), ou mesmo aproveitar o hotel.

Como chegamos cedo pro check-in e nosso quarto ainda não estava pronto, decidimos não perder tempo e já colocar as roupas de piscina e explorar um pouco a praia e o hotel.

Alugamos um quadriciclo no próprio hotel, e demos uma volta pela praia de flexeiras e mundaú (onde acontece o encontro das águas entre o Rio Mundaú e o Mar)

Rio-Mundau-Passeio-Triciclo

Dica: Vale a pena alugar o triciclo durante o dia pois de tarde a maré sobe rapidinho e você pode ficar ilhado (sim aconteceu com a gente e bateu um desespero!)

No último dia resolvemos ficar de boa no hotel e aproveitar a praia de Guajiru, que era de frente pro hotel.
guajiru

RESERVAS DE HOTEL

Você pode reservar o Hotel através de sites que confio, que são: Booking

Se você procura tranquilidade, esse é o lugar certo.
Ahh e eu super indico o hotel Zorah Beach, ele é espetacular!

Beijos
Kammy ♥

8 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image