Dica de Livro: A menina do Vale – Bel Pesce

A dica de hoje é sobre o livro “A menina do Vale” escrito por Bel Pesce, uma jovem empreendedora que mora no Vale do Silício, Califórnia (a.k.a antro das empresas mais famosas de TI como: Facebook, Oracle, Google, Apple, Yahoo, etc..).





Sobre o livro:
Bel sempre foi obcecada por conhecimento. Esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, a ajudou a abrir as portas para muitos dos seus sonhos. Quando se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, em 2009, passou a se dedicar ao empreendedorismo. Desde então, sua energia está voltada para o mercado de startups, empresas jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável.
Para ela, “ser empreendedor é colocar a mão na massa” e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. Bel valoriza cada projeto e aprende muito com eles, com cada equipe, com cada sócio. A humildade faz parte do seu método de trabalho, e é com ela que Bel compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento com o objetivo de ajudar quem quer realizar o sonho do negócio próprio e acreditar no seu potencial.

Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos casos de sucesso. São histórias cativantes, que mostram que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.

Um dos trechos que mais gostei:

Não se preocupe com sua idade

(…) Idade é algo interessante. Carregamos esse número conosco e, junto com ele, vem certas crenças. Alguns acham que, se você é jovem, é inexperiente e imaturo. E, se você é adulto, então já é muito tarde para se aventurar. Não acredite nessas generalizações. Na sua vida, você encontrará pessoas que tentarão usar vários argumentos para te desencorajar. Você tem que acreditar em si mesmo.

Aos 24 anos, se eu tivesse dado ouvidos a essas pessoas, teria desistido de várias  oportunidades maravilhosas. (…) “

O que eu achei:
O livro é super gostoso de ler, o tempo todo você sente o entusiasmo contagiante da autora, que de certa forma acaba te motivando e te empolgando também (tipo quero abrir uma empresa NOW rsrs) e muitas das dicas do livro podem ser usadas na nossa vida quando queremos alcançar uma meta ou realizar um sonho.

Outra coisa legal é que a Bel disponibilizou o download grátis no site do livro.

O único ponto negativo do livro, na minha humilde opinião, é que senti falta de mais detalhes da experiência dela morando em outro país, como foi ficar longe da família, como foi sua adaptação , enfim essas coisas que ficamos curiosas sabe? Ela cita várias vezes sobre mentores e pessoas que a ajudaram, mas de forma bem superficial, achei que poderia rolar mais detalhes…

Mas vai que Bel, estaria pensando numa versão 2.0 do livro ?? 😉
Aguardemos….rsrs

Ps: A dica do livro foi da Carol que trabalha comigo (Tks amore!!) e foi sensação lá no setor, #AsMinaNerdPira  haha!

Ah e tem uma matéria que passou lá no Mais Você, contando um pouco mais sobre a Bel CLICA AQUI.

**Pra quem não gosta de ler o livro no micro, tem na Saraiva por R$ 18,90 pra comprar!!**

Alguém por aí já leu?
Mil beijinhos

Imagens:
UOL



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image