Dicas pra um cabelo mais forte

Oi amoressss, não sei se com vocês acontece isso, mas tem época que meu cabelo fica difícil de aguentar, esses tempos mesmo quase achei que ia ficar careca, toda vez que lavava o cabelo e olhava pro chão levava um susto (eu tava com muita muita queda).
Então comprei um shampoo pra resolver esse problema e estou usando dia sim e dia não, além disso acabei adotando algumas dicas que me ajudaram muito com esse problema, hoje vou compartilhar com vocês, espero que gostem e que deem certo pra vocês também 😀

dicas-para-um-cabelo-mais-saudavel-mais-forte

1. Dieta Equilibrada
Uma dieta bem equilibrada é a melhor maneira de manter o seu cabelo saudável e forte. Coma muitas fruta e legumes, nozes, arroz integral, feijão e leguminosas, e você terá madeixas sempre em ótimas condições.

2. Use o shampoo e condicionador certo para o seu tipo de cabelo.
É importantissímo saber reconhecer o seu tipo de cabelo, há um produto feito especialmente pro seu cabelo, use-o.

3. Proteja-se do sol
Mesmo durante o inverno, o sol causa efeitos em nosso cabelo, causando desbotamento da cor. Use produtos que contenham filtro solar e use chapéu ou bonés quando estiver ao sol.

4. Massegeie durante o banho
Massagear o couro cabeludo por alguns minutos a cada dia vai estimular a circulação e remover células mortas da pele, ajudando a prevenir a caspa.

5. Xô Stress
Sabemos que o stress muitas vezes é causado por fatores que não podemos controlar, mas ele junto com emoções negativas podem desempenhar um papel na perda de cabelo é importante encontrar um tempo para relaxar e aliviar o stress.

6. Água Morna
Essa estamos carecas de saber (literalmente kkk) a água quente estimula a produção de sebo no couro cabeludo e pode levar a oleosidade, além de danificar o fio, bora moderar na temperatura.

7. Secador
Quando o tempo esfria acabamos abusando do secador, é importante usar sempre um protetor térmico ou um balsamo pra proteger o cabelo.

8. Elimine inimigos
Eliminar o fumo, cafeína e refrigerantes de sua vida éeee difícil mas preciso rsrs, se der pra evitar ótimo.

9. Eliminando a oleosidade
Se você tem cabelo oleoso, lave-o com, suco de limão fresco diluído excelente pra brilho e eficiente contra raízes oleosas.

10. Ajuda extra
Se a correria do dia a dia não nos permite manter uma alimentação adequada, podemos completar nossa dieta com vitamina como B6 e B12, o óleo de prímula e ácido fólico, também são bom agentes na causa.

Espero que tenham curtido o post meninas =)
E vocês tem alguma dica pra compartillhar?
Deixa ai nos comments

Pesquisa: Love your hair
Beijos
Kammy ♥

22 Comments

  1. ai tem coisas que faço certinha, mas outras.. ai é difícil hehehe

    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    Não esqueça de seguir o GU no instagram @garotasurbanas
    e marcar seu look com a #meulooknoGU, todo sábado os looks
    marcados estarão no blog, PARTICIPE!

  2. ótimas dicas! Estou com problema sério no couro cabeludo e queda de cabelo. Mais meu stress não passa, isso é de mim :(. Tô tentando cuidar dessa situação, pq é horrível ver seu cabelo caindo e não poder resolver.
    Bjokas http://diadebrilho.com

  3. Estou precisando tomas mais conta da minha alimentação que está péssima! Mas adorei as dicas, super válidas

    Beijoos, Ana Carolina

    simplesglamour.blogspot.com

    Instagram e Twitter: @simplesglamour

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image