Procura-se um hobby

Se você já passou dos 25 possivelmente deve ter tido um momento “o que eu faço da minha vida agora? emo_susto, sabe aquele período de termino da faculdade/pós/curso profissionalizante?

No-More-School

Ai você entra num período preguiZzzzz, ou melhor num estado quase que vegetativo, só quer comer e ficar literalmente “de boa” (a gente entende que isso é pra descontar todos os míseros minutos que você perdeu tendo que ir dormir as 3 da manhã pra terminar o TCC e o período que você se alimentou basicamente de coxinha).

lazy

Mas ai passa dois, três meses e a coisa vai cansando, a rotina vai ficando chata!

rotina

É preciso fazer algo novo, uma nova atividade…

inovar

Se você se familiarizou com esse relato, você possivelmente precisa de um hobby, ou fazer alguma atividade que você realmente gosta, trouxe algumas opções espero ajudar quem precisa.

1. Academia: Bem eu nem considero um hobby, porque acho chato demais e não me dá prazer nenhum (mas quem gosta, gosta e quem curte curte! Rs)
Além de fazer você levantar do sofá, ainda ajuda a perder uns quilinhos extras!

gym

2. Dança, hoje em dia é muito fácil dançar, tanto em academias, escolas de dança, como em casa (botá la no youtube: “Aula de shbam” e perca muitas calorias além de se divertir demais)
dance

3. Yoga: Ainda falando de movimento corporal, a yoga também é uma escolha, ela junta treinamento físico, mental e emocional (nesse link aqui você pode descobrir os 10 benefícios da yoga, recomendo!)
Yoga

4. Música: O mundo da música também é bem amplo, além de existirem vários tipos de instrumentos, existem vários elementos interessantes pra se conhecer: melodia, harmonia e arranjo, você sabe a diferença entre compositor, intérprete e produtor musical?
Enfim há muito do que se ver no mundo da música e é uma categoria bem legal pra se ter como hobby.
sing

5. Pintura:
Pintar um tecido, uma tela, um móvel e até mesmo uma parede, sim isso também é considerado como hobby e encarado até coma uma terapia.
pintura

6. Culinária:
Sim cozinhar virou um hobby! Um hobby útil você há de concordar comigo né?
Cozinhar junta algumas práticas que as mulheres adoram: jogar conversa fora, comer e receber elogios (quem não gosta?!)
cooking

7. Trabalho Voluntário:
Além de ser um ato de amor, com um impacto positivo na sociedade é bem legal pois faz você interagir com as pessoas.
Há diversas “vertentes” de trabalho voluntário, tais como, ajudar crianças com problemas, tomar chá com os idosos de uma casa de repouso, também acho válido.
trabalho-voluntario

Se você não se encontrou em nenhuma das atividades citadas acima não tem problema, um jeito fácil de identificar qual é o hobby certo pra você é observar a maneira como você fala sobre as coisas, pois elas acabam revelando suas paixões. E sim suas paixões podem virar um hobby!

Não tenha medo de tentar Você pode fazer aula de pintura e de repente descobrir que você nasceu pra isso, do mesmo modo que você pode fazer aula de canto e super se arrepender, o importante é tentar, se arriscar e achar válida toda e qualquer experiência.

Espero que tenham gostado do post.
Beijos
Kammy ♥

3 Comments

  1. hihihih, já passei por isso, Kammy… Aí inventei de fazer uma pós que foi um lixo, não acrescentou nada! Por isso a gente sempre tem que tomar cuidado com as escolhas nessas fases de transição.
    Trabalho voluntário é sempre uma ideia linda, eu faço e apoio
    Gostei da ideia de aprender alguma coisa de culinária também!
    Algo que mudou minha vida para melhor foi começar a meditar diariamente. Eu me sinto muito bem.
    Respondendo à sua pergunta do outro post, eu sou alérgica a muitos cosméticos, então preciso testar com cuidado o que eu posso e não posso usar. É um saco…
    Beijos e bom finde querida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image