Livro Um Mais Um Jojo Moyes

Hoje vou falar do livro Um Mais Um Jojo Moyes – me arrisco a dizer que a Jojo Moyes é a minha escritora favorita dos últimos tempos (talvez por ela focar no tema romance!?)
Livro-Um-Mais-Um-Jojo-Moyes



Sinopse:
Jess ganha vida com bicos de faxina e garçonete, ela vive com sua filha Tanzie, Nicky – seu enteado que permaneceu com ela mesmo após seu marido sair de casa e o cachorro Norman.
Seu marido saiu de casa e voltou pra casa da mãe após sofrer uma suposta “depressão”.
Nicky tem um estilo gótico e começa a sofrer bullying de seus amigos por conta disso.
Tanzie é uma garotinha muito inteligente, gênio da matemática e recebe uma oferta de bolsa de estudos para estudar em uma escola particular.
E Jess vê isso com uma grande chance de um futuro melhor pra Tanzie, sendo assim ela não mede esforços para que Tanzie participe de uma olimpíada de matemática onde irá provar sua capacidade e poder concorrer a bolsa.

Paralelo a isso, conhecemos Ed Nicholls , gênio da computação, ele fundou sua própria empresa ao lado do seu melhor amigo Random.
Mas após cometer uma burrice por causa de uma mulher, ele acaba colocando em risco tudo que ele já conquistou até agora.
Essas histórias vão se cruzar e muita surpresas vão acontecer.

Frases
“Coisas boas acontecem. Às vezes quando menos se espera.”

“As coisas que abateriam a maioria das pessoas pareciam não afetá-la. Ou, se ela caísse, logo se levantava. Se tornasse a cair, colava um sorriso no rosto, sacudia a poeira e seguia em frente. Ele nunca conseguia entender se aquilo era a coisa mais heroica ou mais idiota que já vira”

“A lei de probabilidade combinada com a lei dos grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quando mais se faz, mais perto se chega. Ou, como explico para minha mãe, às vezes, basicamente, só precisamos insistir.”
____________________________

Achei esse livro muito fluido, espirituoso e fácil de ler.
Um dos pontos que gostei muito foi abranger um pouco do tema “diferença entre classes sociais”, de forma bem tranquila.
Pra quem gosta de um romance eu recomendo muito!

Beijos
Kammy ♥

22 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image