O que eu vi no 5º Ato da Manifestação Passe Livre

No domingo a noite surgiram alguns convites pra 5º manifestação pelo passe livre, lá no face os confirmados chegavam a mais de 200 mil pessoas.
Na segunda-feira a diretoria do meu serviço resolveu liberar os funcionários mais cedo, e eu naquele impasse “E agora vou ou não vou?”.
Liguei pra um amigo (e fotógrafo) que tinha confirmado e pedi pra ir com ele.
Fui com o pessoal do serviço até a estação Consolação, enquanto eles iam pra casa eu fiquei ali vendo passar pessoas assustadas com o que podia acontecer entrando as pressas no metrô.
Por volta das 17:00 encontrei meu amigo e mais um outro amigo dele, na plataforma da linha amarela do metrô sentido Butantã, embarcamos e descemos na estação Faria Lima subindo as escadas foi dando um misto de medo e adrenalina que não sei nem explicar, a estação estava tão cheia que ondas de palmas comecaram a ecoar pela estação e meus olhos já começavam a lacrimejar…
Aos poucos fomos conseguindo sair da estação, ao som dos gritos: “Vem, vem pra rua vem” grito esse que seria o principal durante toda a passeata.
Ficamos na saída do metrô, esperando os grupos de outras regiões nos alcançarem.
Por ali vimos pequenos grupos carregando bandeiras de alguns partidos, a medida que passavam a vaia ia aumentando.
Pouco mais de meia hora depois começamos a andar pela Faria Lima.
Foi lindo teve gente de todo tipo, estudantes eram a grande maioria, mas vi muitas pessoas lá que era evidente que tinham saido de seus trabalhos e foram lutar po uma causa maior…
Aliás tinha tanta, tanta gente que eu não conseguia nem chutar um número, foi só quando chegamos no Iguatemi (com as portas fechadas) que consegui ver no reflexo dos vidros espelhados quanta gente tinha, o sentimento ali era inexplicável, talvez um misto de felicidade e uma sensação que unidos temos força pra tudo, só quem tava ali consegue entender… mais tarde minha mãe me informara que tinha mais de 65 mil pessoas presentes.
Ao som do hino nacional fomos cantando e convidando as pessoas dos prédios, que balançavam bandeiras brancas pra descerem e virem pras ruas…
Lá pelos 20:00 chegamos na Marginal e os grupos foram se dividindo, a minha intenção era voltar pra Paulista, mas grande parte do grupo seguiu sentido Marginal e daí resolvemos finalizar ali nossa parte.
Caminhamos no contra fluxo e pegamos um taxi mas acabamos de frente com um outro grupo e resolvemos continuar a pé, na Paulista todas as estações estavam fechadas tivemos que andar até a estação Ana Rosa pra conseguir pegar o metrô.
Cheguei em casa cansada mais feliz com as imagens que vi, o Brasil inteiro querendo mudar e não não é por causa de só 0,20 centavos é por tudo, é pela impunidade, é pela corrupção, é pela qualidade da saúde, é pela educação é pelos exceços dos grandes e pelo muito pouco que é ofertado a quem mais precisa.

E se me perguntarem da onde eles vão tirar esses 0,20 centavos para baratear a passagem? Que tal começarem pelo valor exorbitante que estão gastando na COPA?

ACORDA BRASIL

Essa noite vimos que a população tem força e unidos podemos mais!
Ontem foi mais que especial, aliás eu nem consegui dormir…
Acabo o post com a imagem dessa senhorinha de 82 Anos nos prova do que a esperança e a fé são as últimas que morrrem…
“Tenho 82 anos e não vim pra brincar, vim pra manifestar”..
82

 

UPDATE: 
Acabei de ver que várias celebridades internacionais também estão apoiando a causa..
Cada vez mais orgulho!
britney-spears-its-not-about-20-cents

avril-its-not-about-20-cents

katy-perry-its-not-about-20-cents

4 Comments

  1. Que legal, parabéns por apoiar a causa Kammy! Eu não participei de nenhuma manifestação porque aqui na minha cidade não teve mas, acompanhei tudo pela tv e internet e me manifestei através do blog, do instagram, enfim da maneira que pude!
    Me orgulhei do nosso povo ontem! Espero que não pare por ai e daqui pra frente o povo vá sempre as ruas pra defender e lutar por nossos direitos! É nosso direito ter: educação, saúde, moradia e transportes de qualidades!
    Chega de violência, chega de CORRUPÇÃO, o Brasil só está assim devido os políticos corruptos que nós colocamos no poder! Nunca vi um país mais corrupto do que o nosso!
    Espero que o povo aprenda a votar e que esse país crie vergonha!!

    http://achadosdabrunna.com.br/

  2. Olá, Kammy;

    Fui cara pintada e fiquei muito feliz pela demonstração
    de ontem. Pois, semana passada, fiquei muito chatiada
    com os estragos na Paulista.
    Que o povo fique mais consciente e demonstre isso
    nas urnas também.

    Bjs!!!

    MEL

  3. Oi Kammy!!!

    Espero que as coisas mudem mesmo, porque do jeito que está não dá mais!!

    Quero um futuro melhor pra meu filho e pra todos nós!!

    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image