Roma Dia 2 – Diário de Viagem – Pantheon, Piazza Navona e Fontana di Trevi

Hoje vou dar continuidade ao meu Diário de Viagem Itália, e hoje vou detalhar o Roma Dia 2, espero que curtam!

Roma Dia 2

Diário de Viagem: Roma Dia 2

Leia Também:
DIÁRIO DE VIAGEM ITÁLIA: ROMA DIA 1
VIAGEM ITÁLIA: Roma 3 Dias

VLOG Roma Dia 2

Gravei um vídeo com tudo que aconteceu no dia 2, pra conferir é só dar o play…
Aproveito pra pedir pra vocês se inscreverem no canal, vão me ajudar mutcho!!!

Diário de Viagem: Roma Dia 2

Nosso segundo dia em Roma começou bem tarde, estávamos cansadinhos da viagem com o jet lag, aproveitamos pra dormir até um pouco mais tarde.

Assim que acordamos, fomos encontrar um lugar pra almoçar isso já era 13:00, lá na Itália a maioria dos restaurantes costumam fechar para fazer a siesta – período de descanso depois do almoço.
Eu percebi que o horário da siesta varia bastante, vi muitos restaurantes fechados depois das 14:00, mas também vi restaurantes fechados antes desse horário, em todo caso fica a dica: almoce mais cedo.
Fomos no restaurante Cucina Romana, uma ostteria super gostosinha.

As osteria são estabelecimento familiares mais simples que servem refeições, no estilo a mãe toma conta na cozinha, o pai no caixa e os filhos dão suporte atendendo o salão.

Comecei o dia comendo um bucattin al’matriciana – que tem o molho a base de queijo pecorino e pancetta, estava muito delicia.

Depois do almoço, fomos a caminho do Pantheon – o monumento mais bem conservado da história antiga.

Pantheon

Estávamos andando pela rua quando repente avistamos aquele monumento incrível, com pilastres gigantes, parecia que estávamos dentro de algum filme.

Meio que imediatamente entramos na fila de pessoas pra poder visitar a parte interna do Pantheon, a entrada era gratuita e ficamos por ali mais ou menos uma hora, admirando o interior do templo que consegue ser ainda mais lindo.

Piazza Navona

A Piazza Navona também foi um dos lugares que visitamos e ficamos encantados com as belíssimas fontes: Fontana dei Quattro Fiumi, Fontana del Moro e Fontana del Nettuno.

Piazza Navona Fontana Del Moro

Outra coisa que me encantou foram os vários restaurantes graciosos por ali, acho um charme as mesinhas nas calçadas.

Mais a tarde fomos na Zara e na H&M comprar umas roupinhas já que nossas malas ainda não tinham chegado…#Triste

Passeio pela Via dei Condotti roma

A Via dei Condotti Roma é uma rua com 300 metros de comprimento, por lá você encontra as marcas e grifes mais luxuosas do mundo todo, como: Valentino, La Perla, Cartier, Prada, Dior, Bulgari.

Fontana di Trevi

Eu já comentei com vocês que o lugar que mais amei em Roma, foi a Fontana di Trevi né?
O lugar é mágico – porém cheio de turistas chatos haha, fiquei encantada com o lugar, se deixasse eu passava todos os dias na frente dela ♥.

Monumento Vittorio Emanuele II

Terminamos nosso dia no famoso monumento em homenagem ao Vittorio Emanuele II, não tinha lugar melhor isso, o céu estava lindo e dali a gente tinha uma vista incrível.

Espero que tenham gostado post e continuem acompanhando, que logo tem o Diário de Viagem ROMA 3.