Rotina: Alimentação Saudável

Meninas, tudo bem?
Estou tentando melhorar minha alimentação – e nada melhor que uma segunda pra falar disso com vocês né? rsss – mas pra mim isso é mais por questão de saúde mesmo do que de emagrecimento.

Só que eu sou uma pessoa que só funciona a base da rotina, se eu não tenho uma rotina pré-estabelecida enfio o pé na jaca mesmoooo!

Pra evitar as jacadas do dia-a-dia resolvi montar uma “rotina” de alimentação, que nada mais é que colocar os horários em que preciso comer e o que eu vou comer.
Isso me ajuda não só a comer no horário como também agiliza minhas compras na hora de ir ao mercado.

Rotina-Saudavel-Alimentacao-

No geral estou evitando doce durante a semana (tamô tentando na luta!), doce só nas frutas mesmo.
As vezes enjoo de alguma coisa ai vou alterando, trocando e adaptando esse cardápio.

Gelatina light salva a vida, quando estou em casa como sempre que tenho vontade de comer doce.
Refrigerante ainda estou tentando mas quero parar de vez – Eu Kammy, já estou há 2 semanas sem refri e cada vez tenho menos vontade de tomar! Maluco neh?, outra coisa que parei alguns sucos de caixinha – veneno puro, também to parando de tomar.
Final de semana, tento fazer as refeições do mesmo jeito do cardápio, mas geralmente me dou o direito de comer “piorzinho” no jantar rsrs.
Esse final de semana fui no Outback, peguei uma salada porque comi a sobremesa, vou alternando e por aí vai.
Domingo é dia de comer na mamis, então é complicado porque ela sempre quer enfiar comida pela goela rss, geralmente nesse dia me permito comer feijão (que eu amo, mas estou tentando diminuir), arroz normal, porque ninguém é de ferro né? rss

Essa tem sido minha rotina meninas, como vocês viram são coisas fáceis de fazer e não é um cardápio super caro.
Lembrando que isso é um guia que tem me ajudado a comer melhor, não sou nutricionista mas isso tem me ajudado bastante.

Vocês também andam mais preocupadas com a alimentação?
Me contem e me deem dicas de comidinhas.

Beijos
Kammy♥

11 Comments

  1. Kammy!! Preciso me adptar a vida saudável.. o( *sofrencia!) adoro besteiras e geralmente estava so no congelado.. fui na nutricionista mês passado e estou seguindo direitinho fazendo pilates e também to esperando o resultado… vou me expirar em você também… adorei a dica um super beijo

  2. Parabéns pela mudança na rotina!
    Eu comecei a levar uma vida mais saudável em novembro do ano passado. Na parte da alimentação eu consultei uma nutricionista com a qual me identifiquei bastante. Ela não é do tipo radical que veta tudo e faz uma mudança completa, só deixou as coisas mais balanceadas, me ajudou a equilibrar os nutrientes e tal. E está me ajudando MUITO, me sinto muito mais disposta, com mais energia.

    Beijos, lindona!
    Helô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image