Sabotando a dieta: Restaurante Due Cuochi

Hoje começa aqui no blog uma série de posts que vou chamar de “Sabotando a Dieta”, onde vou fazer resenhas sobre diversos restaurantes, e pra iniciar essa série escolhi o restaurante Due Cuochi.

Esse tipo de post era uma vontade antiga que eu tinha, só me faltava tempo pra organizar tudo direitinho, e claro, no final de cada resenha, vou contar se valeu ou não sabotar a dieta 😉.

Due Cuochi



Cozinha italiana, ambiente agradável a luz de velas, ideal para casal.
Cardápio bem diversificado que te deixará indeciso.
Tente escolher um prato italiano!

Chegamos para jantar na sexta por volta das 21:00, o restaurante estava tranquilo sem filas, porém só tinha mesa no centro do salão, então aguardamos no bar até que uma mesa próxima a janela ficasse disponível.

Depois de uns 10 minutos conseguimos sentar, nos foi oferecido um couvert com bruschetta de tomates (que estavam maravilhosas) e uma cesta com diversos tipos de pães quentinhos acompanhados de dois molhos: sardela e o outro de patê com azeitonas.

Na hora de escolher o prato rolou muita indecisão, como estava em um restaurante italiano achei que seria pecado não escolher uma massa, mas acabei pedindo o Bacalhau com legumes e o boy escolheu o Brasato com polenta e queijo gorgonzola (uma carne cozida por três horas no vinho Chianti).

Para beber, pedi um suco de tangerina e foi um dos sucos mais gostosos que tomei na vida!

A comida demorou uns 20 minutos no máximo, os pratos vieram com uma apresentação bem linda.

Prato Principal

Comecei pelo bacalhau, que é um dos meus pratos prediletos – eu amo bacalhau de todo o jeito, esse era em postas preparado com  legumes (cebolinha, batata e tomate), os legumes estavam ótimos, já o bacalhau me decepcionou bastante, o bacalhau é um peixe super saboroso, já esse estava sem gosto, sem tempero e sem sal e ainda por cima meio aguado.



Depois trocamos de prato e pude experimentar um pouco do Brasato, pensei que seria uma carne super saborosa – até pela descrição do cardápio de ser cozida por três horas no vinho, na minha cabeça mentalizei uma carne macia, suculenta e infelizmente me deparei com uma carne sonsa sem gosto, e que você precisa mastigar mil vezes antes de engolir.

Sobremesa

Partimos para a sobremesa, eu pedi um crème brulée e o boy pediu um sufle de chocolate, o garçom avisou que o sufle demoraria um pouquinho pois tinha que ser levado ao forno.

Depois de uns 10 minutinhos, finalmente chegaram as sobremesas, o crème brulée não estava tão quente – pra mim, a graça é de comer ele bem quentinho, e o sufle do boy estava gostosinho por cima, porém o fundo do bolinho estava com gosto de queimado.

DETALHES DA NOTA:
delimitador
Ambiente: 3 de 5
Atendimento: 3 de 5
Preço: 2 de 5
Sabor: 2 de 5
Apresentação do prato: 3 de 5
MÉDIA: 2,6

Confira clicando aqui a Tabela de Avaliação do Sabotando a Dieta

delimitador

Valeu a Pena Sabotar a Dieta?

Pra mim não valeu a pena sabotar a dieta, ambos os pratos estavam apenas “ok” sabe?
Além de achar que o preço não condiz com o que é servido, já comi em lugares melhores e mais baratos.

Claro que pode ter sido um dia atípico no restaurante, eu realmente desejo voltar nele pra comer uma massa, já que é a especialidade da casa.

Espero que tenham gostado do post <3

Due Cuochi
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1240 – Vila Sao Francisco (Zona Sul) – 04711-130
(11) 3957-9580

Beijos
Kammy ♥

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image