Viagem: Búzios

Boa tarde!!! =D
Final do ano passado, última semana de dezembro, eu tirei uma semaninha de folga no serviço e estava desesperada pra fazer alguma coisa rs!

Viagem: Búzios

Queria um lugar que pudesse aproveitar, descansar e que ainda tivesse vaga, já que tudo foi resolvido na penúltima semana do ano. Foi então que surgiu a ideia de ir pra Búzios, que é um lugar super bem falado. Conseguimos a pousada e pronto, tudo certo e minha alegria lá no céu kkk claro. A pousada foi um achado, pois não era muito cara, tinha estacionamento, piscina, café da manhã e sala de jogos, apesar de ser tudo bem simples. O nome é Pousada Mar e Terra. A viagem levou ai uma média de 8h de carro #morri, mas quando cheguei achei tudo jeitoso, sabem? Pelas fotos achava que seria muito mais simples do que era.

Pousada Mar e Terra:

IMG_1731

IMG_1732  IMG_1730

RESERVAS DE HOTEL

Você pode reservar o Hotel através de sites que confio, que são: Booking

Pra quem vai sem carro tem ônibus lá, mas confesso que se puder ir de carro é mais fácil pra conhecer a região já que tem muita praia linda. De toda forma as pousadas oferecem passeios e nessa pode estar incluso a van que busca e deixa depois na sua pousada.

No primeiro dia fomos conhecer a praia de Geribá, ou Ibiza como apelidamos kkk. Só gente linda, mulheres e homens sarados e um point meeega badalado lá que se chama Fishbone, parecia bem legal mas estava muito cheio e fila pra entrar, então nem fomos. Depois mais a noite foi hora de ir conhecer a tão famosa Rua das Pedras. Gente, eu imaginava uma rua simples, com algumas lojinhas ou até barracas pra vender coisas, mas quando cheguei lá era uma lugar muito bacana mesmo! Restaurantes de todos os tipos, super arrumados, lojas de várias marcas conhecidas (tipo Animale, Cantão e Osklen) e muita gente circulando, o que pra mim era um fator positivo já que a ideia era agito mesmo.

Praia de Geribá:

IMG_1378

Rua das Pedras: 

IMG_1598

IMG_1606

O primeiro restaurante foi o Mr. Brad, onde comemos um macarrão com camarão mas que por muita pena não estava bom =(. O lugar era super interessante, talvez pedimos o prato errado.

Restaurante Mr. Brad:

IMG_1712

IMG_1384

IMG_1395

Dia seguinte fomos conhecer a praia da Ferradura. Ai gente que delícia, amei! Uma vista incrível e restaurantes por perto. Não lembro o nome do que fui, mas lembro que o strogonoff de camarão com palmito estava divino! Só lembro que o restaurante tinham uns sofás branco na parte da frente. E a noite, na Rua das Pedras, fomos no Chez Michou, creperie super badalada lá. Amei! Lugar animado, cheio de luzes e um DJ que mandava muuuito bem! Fora que eles chamam seu nome pelo microfone quando seu crepe fica pronto, achei divertido já que tem gente que passa um nome tipo “Cleosvaldo” rs.

Restaurante Praia da Ferradura:

IMG_1404

Praia da Ferradura:

IMG_1434

IMG_1423

IMG_1428

Chez Michou Creperie:

IMG_1597

IMG_1442

IMG_1448

No sábado foi dia de conhecer Arraial do Cabo e comprei o passeio pela pousada mesmo. A van buscou e levou até o barco, que foi por onde conhecemos as praias. Não me lembro o nome delas, mas todas eram maravilhosas!!!!! Eu não imagina que esse passeio seria perfeito como foi! Praias lindas, mar verde e azul, gente animada, areia macia e clarinha, peixes nadando nos seus pés… Lindo de verdade! Ai depois a van nos levou para Cabo Frio, pois o passeio também incluía almoço. Já esperava que alguma coisa ia ser ruim kkk mas me enganei, até o almoço foi delicioso. Depois a van deixou de volta na pousada. De noite fui pra Orla Bardot sem me tocar que era Orla Bardot e me chamou atenção o restaurante Buda Beach. Decoração, música, comida… tudo muito bom! Pedimos iscas de peixe e depois sashimi, que estava muito maravilhoso! Os drinks também são demais. Foi um jantar mais leve e bom pra caber o sorvete rs. Das sorveterias conheci a Itália, Alessa e Finlandês sorvete artesanal, todas maravilhosas.

Praias – Arraial do Cabo:

DSC00380

DSC00383

IMG_1488

IMG_1491

IMG_1493

IMG_1497

IMG_1501

Restaurante Buda Beach:

IMG_1550

IMG_1553

IMG_1563

Domingo fui conhecer a praia de João Fernandes, de água clara e com peixes nadando ali com você! Estava bem cheia e por isso resolvemos almoçar antes no restaurante O Pescador. Pedimos badejo e sério, foi o peixe mais gostoso que já comi na vida! Sem comentários. Mas o melhor foi ver do nada o Tchakabum do meu lado se apresentando kkk. Pirei demais ouvindo “onda, onda, olha a onda” ali do meu lado! hahahaha, adorei! O restaurante disponibiliza cadeira e guarda sol, foi lá mesmo que fiquei o resto da tarde.

Praia João Fernandes:

IMG_1657

IMG_1660

IMG_1670

A noite foi vez de conhecer o Restaurante do David, que já havia lido sobre. Pedi camarão na moranga e nossa, ótima pedida! Sai rolando de lá direto pra Orla Bardot. É melhor conhecer de dia pra enxergar tudo direitinho.

Restaurante do David:

IMG_1691

 

IMG_1688

Na Orla Bardot com Brigitte Bardot e JK em bronze: 

IMG_1704

IMG_1699

IMG_1708

Segunda, último dia, só passei na ferradura novamente esperando tomar aquele açaí delícia que tinha na praia mas não achei, kuen. E então me despedi de lá olhando toda aquela vista novamente.

Resumindo: Foi uma viagem bem especial mesmo. Deu paz, conforto e todos os sentimentos bons vendo toda aquela beleza de Deus. E que beleza. Tentei não escrever muito pois tem bastante coisa pra falar, o lugar é lindo mesmo. Acredito que os restaurantes, praias e tudo que falei aqui tenham site ou mais informações na internet. Pra quem procura uma pousada mais elaborada e elegante garanto que tem muita opção por lá, perfeito também pra lua de mel.

Espero que tenham gostado! Fica ai a dica de destino =)

Beijos!

94 Comments

    1. Muito tranquila a pousada, perfeito pra quem quer calma e descanso, principalmente depois de sair a noite mesmo rs
      Obrigada lindas =)
      Bjsss

    1. Sério? Poxa que legal! Eu não lembro o nome do restaurante, mas era mt bom né? Não consegui ir em muita praia, mas falaram da tartaruga mesmo, na próxima passo lá sim! 😉
      Obrigada!
      Bjsss

  1. Nossa, que pousada linda! Macarrão com camarão é muito bom, mas dizem que comer camarão nesse calor, não da certo, mas o restaurante é bem legal mesmo. É uma praia mais maravilhosa que a outra, mas sou louca pra ir em Arraial do Cabo e Angra dos Reis, a água é azulzinha e isso me encanta *-*

    Bitocas!
    http://www.likeparadise.com.br

    1. A pousada era simples mas bem agradável e bonita msm! Então Thami, é verdade mesmo, não faz muito bem. Mas é que o camarão tava borrachudo sabe? rs. O restaurante era muito bacana, sou vidrada em visual, to achando que vou ter q voltar lá pra pedir outro prato agora kkk =P.. Ai vai sim! Sério mesmo! O lugar é lindo de viver e dizem que Angra tb é bem lindo. Arraial a água é piscina azul e verde, maravilhosa!!!

      Obrigada!

      Bjsss

    2. A pousada era simples mas bem agradável e bonita msm! Então Thami, é verdade mesmo, não faz muito bem. Mas é que o camarão tava borrachudo sabe? rs. O restaurante era muito bacana, sou vidrada em visual, to achando que vou ter q voltar lá pra pedir outro prato agora kkk =P.. Ai vai sim! Sério mesmo! O lugar é lindo de viver e dizem que Angra tb é bem lindo. Arraial a água é piscina azul e verde, maravilhosa!!!
      Obrigada!
      Bjsss

      1. Imagino, só pelas fotos já deu pra ter uma noção, haha! O dia que eu tiver oportunidade de ir conhecer, com certeza não vou pensar duas vezes, haha!

    1. Delícia ir pra lá mesmo, nem sabia que seria tanto.
      =)
      Acho que vai demorar um pouco pra eu voltar tb, mas td bem né rs
      Obrigda!
      Bjssss

    1. Verdade viu. Era simples mas a dona era gente boa e o moço da recepção mt simpático também. Obrigada!
      E quando puder vale a pena conhecer =)
      Bjssss

    1. Ai que sorte a sua K! Pra você tá ali pertinho, eu levei 7h pra chegar e 9h pra voltar =( rsrs mas valeu a pena demais! Quero voltar ao Rio pra conhecer mais coisas. Aproveita bastante sua passada por lá! 😀
      OBrigadaa!
      Bjsss

    2. Ai que sorte a sua K! Pra você tá ali pertinho, eu levei 7h pra chegar e 9h pra voltar =( rsrs mas valeu a pena demais! Quero voltar ao Rio pra conhecer mais coisas. Aproveita bastante sua passada por lá!
      Obrigadaa!
      Bjsss

  2. Arraial do cabo deve ser lindo, minha prima passou o Ano Novo aí e disse que amou!! Lindas fotos, que bom que você aproveitou

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    1. Arraial do Cabo é incrível! Fiquei sabendo de quem passou ano novo lá e disse que é mto bom mesmo!!! Obrigada Maria Clara e aproveitei sim, precisava rs.. Bjsss

    2. Arraial do Cabo é incrível! Fiquei sabendo de quem passou ano novo lá e disse que é mto bom mesmo!!! Obrigada! Aproveitei, precisava rs.. Bjsss

    1. Oi, Karin! Eu amei demais também, viu? Faz bem você de passar por lá sempre que vai ao Rio. Praias, natureza, pessoas… tudo lá foi demais! Obrigada =)

    2. Oi, Karin! Eu amei demais também, viu? Faz bem você de passar por lá sempre que vai ao Rio. Praias, natureza, pessoas… tudo lá foi demais! Obrigada =)

      Bjsss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image