Diário de Viagem: Ceará Parte 1 – Fortaleza

Faz um tempinho que queria conhecer Jericoacoara e no carnaval – bem de última hora, consegui realizar esse desejo #TksGod ❤️ e hoje trouxe meu diário de viagem para vocês!!

Separei a viagem em três posts para poder contar bem detalhado pra vocês e espero que curtam o post ❤️

Diário de Viagem

Pra conhecer Jericoacoara (Jeri para os íntimos), a parada obrigatória era Fortaleza, foi ali que nossa viagem comecou, ficamos dois dias por lá e como o love estava trabalhando, tentei me aventurar sozinha pelas redondezas…

Fortaleza

Sobre o Hotel
Ficamos hospedados no Hotel Gran Marquise, que fica a beira-mar e é localizado no bairro de Mucuripe, com piscina na cobertura e um espaço onde funciona o Spa L’Occitane.

Piscina Hotel Gran Marquise
Piscina do Hotel

Vista da Piscina do Hotel
O hotel também tem uma excelente gastronomia, são 3 restaurantes sendo dois (o Nostradamus e o Mangostin) com abertura só para jantar e o terceiro, o Mucuripe, onde é servido o café da manhã e almoço.

No primeiro dia almocei no Mucuripe e posso dizer que foi uma das melhores comidas que provei no Ceará.

Baião de Dois, Macaxeira, Carne de Sol com Cebola e Farofa
O café da manhã era bem gostoso, tinha muitas frutas, pães, bolos, cereais e ainda dava pra pedir tapioca e o omelete, que eram feitos na hora.

Da parte da acomodação, o quarto é muito espaçoso, a cama grande e super macia, o chuveiro maravilhoso, toalhas fofinhas e roupão bem fresquinho – sim me atento a esses detalhes!

Em relação a localização, que é na própria beira-mar, faz-se tudo a pé por ali, a mais ou menos 10 minutos andando, você tem opções de alguns restaurantes, como Coco Bambu e Pizza Hut, depois do jantar vale também a passagem pela sorveteria 50 sabores, experimente o sorvete de tapioca, é divino!

Além disso continuando na calçada da Pizza Hut, você encontra várias lojinhas famosas como a Água de Coco, e pra quem curte comprar lembrancinhas, você tem a opção de ir na feirinha que fica de frente pro Hotel Praiano, por lá você encontra muitas rendas, biquinis, quitutes da região e artigos de decoração.

Praias nas proximidades
A beira-mar não é exatamente apropriada pra banho, e é até estranho dizer isso já que a água é super verdinha e vi muita gente se banhando por lá, mas por segurança vale pegar um taxi e ir até a Praia do Futuro – única praia urbana apropriada para banho por ali, que está localizada a poucos minutos da beira-mar…

Na beira-mar o que você mais vai encontrar são pessoas oferecendo os mais diversos passeios para conhecer as famosas praias: Canoa Quebrada, Cumbuco, Jericoacoara, Mundau, etc…

Se optar por fechar um desses passeios, indico a agência Beach Point que também fica próximo da beira-mar.

Voltando a falar do hotel, gostei muito e está super aprovado, mas vale dizer que ele está em obras até julho desse ano.

Dia 1

Saímos de casa mais ou menos as 5 da manhã, nosso voô era as 06:45.
O aeroporto estava relativamente cheio, mas deu tudo certinho.
Tomamos um café e logo em seguida embarcamos.

Por volta das 10:00 chegamos no hotel, eu aproveitei esse dia pra ficar curtindo a estrutura do hotel e pegando sol na piscina.

A noite fomos jantar na pizza hut ali na beira-mar (afinal somos paulistas e não recusamos pizza né?)

Em seguida andamos um pouco na feirinha e depois a caminho do hotel tomamos sorvete na 50 sabores, e depois hora de dormir!

Dia 2

Acordei cedinho pra poder tomar café com o love e depois subi pro quarto pra tomar banho e me preparar pra bater perna.

Eu confesso que sou meio medrosa pra andar sozinha por aí, ainda mais porque li muitas coisas dizendo que Fortaleza era super perigosa…

Mas eu tinha uma missão que me obrigava a sair do hotel rsrs, eu precisava trocar o recibo do ônibus que nos levaria de Fortaleza para Jeri e tinha que ir até a agência de turismo para pegar nossa passagem, andei bastante por ali e foi tranquilo, mas vale a pena dizer que é bom andar só com o necessário e não ficar dando mole com o celular na mão.

Voltei caminhando pro hotel e de lá peguei um táxi para a Praia do Futuro, o táxi deu R$ 15,00.

Achei interessante como funciona a estrutura da praia do futuro, são vários quiosques enormes que mais parecem clubes e você só paga o que consome, os mais famosos são: Crocobeach, Itapariká e Chico do Carangueijo, os três contam com piscinas onde você paga R$ 15,00 e pode usufruir por esse diferencial do quiosque.

Pra quem quer um quiosque estilo lounge, pode apostar nos quiosques: Guarderia Brasil e Sunrise Brasil, ambas são mais descoladas, com tendas e música ao vivo.

Diário de Viagem

A minha escolha foi a CrocoBeach, cheguei lá por volta do meio-dia e eu com aquela mala cheio de aparatos me deparei com mais uma comodidade do quiosque: o guarda-volume, ai que maravilha poder guardar minhas coisas no armário, claro que esse “luxo” tem custo, R$ 20,00 até as 18:00 horas + R$ 10,00 de caução que você retira ao devolver a chave.

O sistema de almoço funciona de dois modos, por pratos e porções a la carte ou você pode se servir no self-service e em ambas opções você pode se sentar nos quiosques com vista pro mar.

Eu escolhi o self-service, a comida estava ótima e tinha bastante opção.

Almoço no quiosque CrocoBeach
Depois do almoço, me deitei em uma rede e descansei um pouco – oh vida difícil!!

Rede no CrocoBeach

E claro depois fui curtir a praia… Achei a praia bem tranquila e super agradavél passei a tarde toda lá, o único ponto ruim é que toda hora tem gente oferecendo coisas pra comprar, mas isso faz parte né?

Praia do Futuro
Voltei pra casa, descansei um pouco e fomos jantar com um casal de amigos que moram em Fortaleza, eles nos levaram para comer no restaurante New York, que fica em Aquiraz na mesma praia que fica o Beach Park.

Restaurante New York Aquiraz – Foto TripAdvisor
O ambiente do restaurante é uma graça, sentamos perto de um aquário com muitos peixinhos diferentes, bem lindo.

Apesar da boa cia e do ambiente agradável, não achei a comida tão maravilhosa assim, primeiro veio uma entrada de camarão alho e óleo, que estava muito bom, porém meu pedido foi uma penne ao pesto que veio mergulhado no óleo, nem consegui comer inteiro.

Depois do jantar fomos pro hotel porque no outro dia cedinho iríamos para Jeri…

RESERVAS DE HOTEL

Você pode reservar o Hotel através de sites que confio, que são: Booking

Mini Dicas
Item indispensável: Protetor Solar, parece bobeira falar isso , mas o sol de Fortaleza é forte, só que você acaba nem sentindo porque venta muito por lá.
Imperdível: Sorveteria 50 Sabores

E no próximo post vou contar todos os detalhes da viagem para Jeri, aguardem rss!