Central Park, Nova Iorque, New York, Vivendo em Nova Iorque
Central Park, Nova Iorque, New York, Vivendo em Nova Iorque

Vivendo em New York: New York A Capital do Mundo

Tenho alguns amigos “anti-americanos”, daqueles que tem raiva de ouvir sobre os Estados Unidos e que amam o Che Guevara.

New York A Capital do Mundo

Tenho outros amigos que acham que eu tenho muita grana por estar morando em Nova Iorque, imaginam que aqui todo mundo anda de Limousine, usam roupas caras e bebem espumante na quinta avenida, mas não é bem assim. A quinta avenida corta a cidade inteira e tem lugares ricos e pobres nela.


Leia Também: Vivendo em Nova York – 4th of July

Confesso que eu tinha um pouco desses sentimentos antes de vir para cá pela primeira vez, quando ouvia falar: “Nova Iorque é a Capital do Mundo”, eu pensava: “Como assim ? Quem disse que esse lugar é melhor que qualquer outro ? Americanos Malas ! ” .

Mas quando estive aqui pela primeira vez foi amor a primeira vista e não entendia direito o porque, pois eu sou “Hippie”, não tenho muita grana, eu amo praia, cachoeira, natureza, como eu poderia me apaixonar por uma selva de concreto extremamente maluca ?


Agora estando numa temporada maior aqui eu entendi perfeitamente o que é ser a Capital do Mundo. Nem de longe é uma questão de ser melhor ou pior, mais chique ou mais poderosa, mas sim o fato de ter pessoas do mundo inteiro num mesmo local.

Você vê gente falando muitos idiomas diferentes o tempo todo. Alguns moram aqui, outros muitos estão com mapinhas nas mãos e tentando se encontrar nessa cidade. Ninguém liga de parecer perdido aqui, e andam com o mapinha para cima e para baixo.

A pergunta mais comum quando você conhece alguém é: “De onde vc é ?”. Mesmo entre americanos, se são Nova Iorquinos, provavelmente os pais vieram de fora. Eu só conheci dois Nova Iorquinos até agora, uma os pais são Chineses e outro os pais são da Costa Rica.

Tem muita gente de todos os lugares, de todas as classes sociais, de todas as culturas, de todas as religiões. Gente bonita, gente feia, gente rica e gente pobre. Todos vivendo na mesma cidade, cheia de problemas, cheia de coisas boas, as vezes é um caos, mas outras tantas vezes é tão linda e encantadora.

Agora sei o real motivo pelo qual me apaixonei, aqui é tudo junto e misturado, com liberdade de ser quem somos, sem ninguém te julgando. Não da tempo de julgar todo mundo, porque todo mundo é muita gente e aqui tem muita gente !!! hahaha

Você andando de Limousine ou metrozão, não importa.

O lema é: Seja Você Mesmo !!!

Beijos,
Yrê Sales.
New York A Capital do Mundo, Yre-sales

11 Comments

  1. Que texto mais maravilhoso! Amei, você escreve muito bem Yrê, e concordo com você, mesmo não conhecendo NY.. Também tenho muitos amigos que odeiam, tem esse mesmo pensamento de “é pra gente rica, americanos malas”, mas com os filmes e séries eu já me encanto, com essa selva de pedras cheia de gente “mista”, de todos os lugares e de todos os países.. E acho que quem fala mal é porque não sabe o que diz.. Beijokas!
    http://blogdanatz.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image