Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia
Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia

Vivendo em New York: Peace of Mind Retreat NY

Estou há 4 meses em NYC, tantas coisas aconteceram, tantas experiências, tantos aprendizados, tantas reviravoltas na vida e situações que vou me lembrar para o resto da vida.

Vivendo em New York: Peace of Mind Retreat NY



Uma dessas experiências foi em um trabalho voluntário que fiz por 2 meses em um Templo Budista aqui de NYC, eu ia no templo toda segunda, quarta e sexta-feira de manhã trocar as offering water e depois ficava para as aulas de meditação do horário de almoço.

Leia Também: Vivendo em Nova York – O Melhor Sorvete Que Comi Na Vida

Templo Budista Peace of Mind Retreat NY

Nesse Templo entendi e aprendi muitas coisas. Controlar a mente e meditar foi uma delas. Perceber que não adianta querer abraçar o mundo e querer resolver todos problemas, não tenho esse poder, e na verdade nem quero ter, rsrs. O caminho para controlar a mente e praticar cada vez mais a paz interior ainda é longo, é uma prática diária, que vai melhorando gradualmente, dia a dia.

Agora minha vida e rotina mudou novamente por aqui e não vou conseguir continuar indo no templo pela manhã. E para finalizar esse ciclo de idas frequente ao Templo aqui na cidade, passei um final de semana em um retiro em um segundo Templo, um local maior e lindo em Glen Spey, no interior do Estado de Nova Iorque, veja o site aqui.  E também tem templos em São Paulo e no Rio de Janeiro, veja aqui.

Foi mágico, eu resolvi ir de última hora, não tinha a menor ideia como chegar lá. Olhei como fazia para chegar no site do Templo, no google, arrumei a mochila, coloquei nas costas e fui.

Quando saia de casa para ir viajar, as ruas estavam fechadas e com uma movimentação grande de policiais, esperei por alguns minutos e percebi que esse movimento era por causa do Papa, esperei mais um pouco e o Papa passou, acenando e abençoando todos que estavam na rua. O engraçado foi que no dia anterior, eu também vi o Papa, mas fiquei uma hora esperando ele passar e no dia seguinte, quando estou indo para o retiro, o Papa passa próximo a rua da minha casa. Não tenho fotos do Papa, porque ele passou muito rápido por mim, por dois segundos, mas eu vi o Papa duas vezes. huhuhu 🙂


Como Chegar

Peguei um trem para Port Jervis e de lá um táxi até o templo. Cheguei lá na sexta de noite, com uma lua cheia linda, estava dentro do Templo 5 minutos antes da parte de introdução do retiro começar.

Quando o Monge começou a filosofar, explicar sobre a vida e guiar meditações eu vi o quão profundo seria aquele final de semana. 

Realmente foi profundo e intenso em todos os momentos, dormi em dormitório com outras monges dormindo em camas próximas da minha. Nos horários das refeições todos comiam no mesmo local, pessoas que estavam no retiro, monges, pessoas que trabalham no Templo, e em todos os momentos muitas conversas e trocas de conhecimentos sobre o Budismo, sobre Paz, Alegria, Compaixão, Amor… Todos compartilhando uma energia muito boa.

O final de semana seguiu com aulas e meditações dentro do Templo e nos horários livres eu fazia algumas trilhas por dentro da floresta que tem ao redor do Templo e lia meu livro “As mulheres que correm com os Lobos”.

Conheci e fiquei próxima durante o retiro de uma mulher que tem uma filha fotógrafa e uma neta que se mudaram para o Brasil, ela estava triste pela separação. Acho que ela ter se aproximado de uma Brasileira, também fotógrafa, nesse retiro não foi em vão. E ela me falou muitas coisas e de como é mais importante a gente valorizar a criatividade e que todo o resto acontece, na família dela todos são artístas, também não foi em vão conhecê-la. Ela me ofereceu carona na volta para NYC, duas horas viajando com ela de carro, duas horas conversando sobre os aprendizados e sobre tudo. Foi muito especial conhecer a Kathy.

O final de semana todo foi muito especial. Um Final de Semana de uma auto imersão, auto conhecimento, aprender a ser melhor comigo mesma e consequentemente aprendendo a ser melhor com os outros que estão a minha volta.

Muita Luz, vejam o resumo desse final de semana em fotos:

Peace of Mind Retreat NY, Yre Sales Fotografia Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia

Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia Peace of Mind Retreat, New York, Kadampa, Buddhism, Budismo, Nova Iorque, Yre Sales Fotografia

Beijos,
Yrê Sales.
Yre-sales

4 Comments

  1. Olá, tudo bem?

    Adorei seu post. Tenho procurado dicas sobre trabalho voluntário em NY, pois pretendo passar 1 mês lá para aperfeiçoar o idioma e acredito que seria uma boa oportunidade.

    Você pode me indicar algum site ou instituição lá que receba brasileiros para trabalho voluntário?

    Como você encontrou este?

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image