Queratose Pilar – você sabe o que é?

Gente, hoje venho mostrar para vocês, uma coisa que talvez muita gente tenha, mas não saiba nem o nome! (o que foi o meu caso, quando fiquei irritada com essas bolinhas vermelhas, e quis dar um basta de vez, fui pesquisar e descobri que essa chatice tinha nome :()

Leia Também: Leia Também: Hidratante Com Ureia a 10 .

queratose-pilar
IMAGEM – www.pammachado.com.br




queratose-pilar-no-braço-bolinhas-no-braço

IMAGEM – mulheresperta.com.br

O que é?

A queratose pilar é uma característica da pele caracterizada pelo surgimento de bolinhas avermelhadas ou esbranquiçadas na pele, que atinge na maioria dos casos os braços, coxa e bumbum.

Porque?

A queratose pilar é causada pelo excesso de produção de queratina pela pele, e se não tratada evolui para lesões com aspecto de espinhas que podem inflamar deixando manchas escuras na pele, e é uma condição genética benigna.

Tratamento

Hidratação, essa é a palavra. É recomendado o uso de cremes hidratantes à base de uréia, ácido glicólico ou ácido salicílico. Estes cremes são os mais indicados pois são muito hidratantes. Também é indicado lavar a área com um sabonete para peles secas.
E o mais importante e difícil: NÃO CUTUQUE 🙂

Eai meninas, alguém sofre desse probleminha também, ou tem alguma dica para ameniza-lo?

Beijos
Kammy ♥




3 Comments

  1. Olá, tenho queratose pilar e passei por diversos médicos e varios tratamentos e nada de melhoras significativas, mas é assim mesmo… sempre vamos tentando achar alguns produtos mais concentrados que ajudam a melhorar a aparencia. E no final, infelizmente, aprender a conviver com as “bolinhas”! Se alguém souber de mais alguma dica favor compartilhar, que existem mtos como nós que estão em busca de tratamentos…

  2. Menina , eu nem sabia que tinha isso , e olha que agrava quando tomo “suplementos” para o cabelo crescer , eu achei que eram espinhas em meu braço , vivia cutucando até que a 5 dias atras comecei a passar a velha e boa minancora a do potinho laranja ( lembrei dos tempos de espinha de adolecente ) , devo dizer que já desapareceu 70% dessas feridinhas em meu braço , testa isso é ótimo …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image