DIÁRIO DE VIAGEM FLORENÇA DIA 1

Hoje vou continuar contando mais da minha viagem para Itália, hoje o post é Diário de Viagem Florença Dia 1 , espero que curtam!

Diário de Viagem Florença Dia 1, Florence, Florença, Viagem Florença, Diário de Viagem, Florença Blog

Diário de Viagem Florença – Dia 1




VLOG Florença Dia 1

Gravei um vídeo com tudo que aconteceu no nosso primeiro dia em Florença, pra conferir é só dar o play…
Aproveito pra pedir pra vocês se inscreverem no canal, vão me ajudar mutcho!!!

 

 

Diário de Viagem Florença Dia 1

Chegou nosso último dia em Roma – ahh já quero voltar!
Nosso próximo destino era a região da Toscana, onde passamos pelas cidades de Florença, Pisa, Lucca e Veneza.

Viagem de Trem em Roma Para Florença

Acordamos cedinho tomamos um belo café, nos programamos pra fazer o check-out no hotel mais cedo para garantir que chegássemos com antecedência na estação de trem.
As passagens de trem já estavão compradas para o horário do meio-dia (compramos todas as passagens de trem no Brasil pelo site Trenitalia Brasil super indico) e assim que terminamos o check-out pedimos nosso uber e seguimos para estação Termini.

Trem na Italia, Trem termini, Estação Termini
Trem na Italia, Trem termini, Estação Termini

Chegamos com quase duas horas de antecedência, resolvemos chegar mais cedo pois não tínhamos ideia de como seria viajar de trem pela Itália;
Ao chegar acabamos nos deparando com o primeiro obstaculo: a estação termini não tem escadas rolantes, estávamos com malas ENORMES então, da-lhe braço pra subir as malas haha.

Depois também acabamos descobrindo que o número da plataforma só é informado faltando poucos minutos para o embarque.
Por sorte descobrimos um site que informa a plataforma com certa antecedência: o Viaggia Treno, vale o teste!.

Antes de entrar no trem aquela pergunta que não queria calar: “Será que tem limite de peso?”, mas que nada super tranquilo eu diria que você consegue entrar com quantas malas quiser!
Depois que embarcamos, próxima dificuldade: “Aonde enfiar as malas??”, em cima dos bancos tinha um compartimento mas e pra levantar 25 kilos de cada mala? Foi de doer, depois acabamos descobrindo que no fim de cada vagão tem um “maleiro” – mas e a coragem e desapego de abandonar as malas ali? Tivemos não rs!

Chegando em Florença

Desembarcamos na estação Santa Maria Novella em Florença, pegamos um táxi na própria estação e demorou uns 15 minutos no máximo para chegarmos até o hotel.
Ficamos no Hotel Pitti Palace Al Ponte Vecchio (ainda vou dar mais detalhes sobre ele pra vocês nos próximos posts).

Trattoria Celestino

Depois de fazer o check-in saímos para comer, estávamos famintos então resolvemos ir atrás de um dos pratos mais tradicionais de Florença: A Bistecca Alla Fiorentina.
A gente até tentou ir atrás de um restaurante que nos indicaram, mas acabamos não achando e confesso que a fome também nos venceu rsrs!
Ali perto do hotel, próximo a Ponte Vecchio existem alguns restaurantes com mesinhas pra fora nada muito chique, escolhemos um meio que aleatório o Trattoria Celestino.

Além da vontade de provar a tal da bistecca, desde Roma eu estava doida para experimentar uma bebida que eu vi todo mundo tomando, uma bebida laranjinha com uma cor linda e com aquela cara de docinha: o Aperol Spritz.

Aperol Spritz
Ledo engano, o que ela tem de fotogênica ela tem de ruim, ô trem amargo!

Aperol Spritz

Não sei se já comentei por aqui, mas o pão na Itália é muito duro, você pode ir em restaurante barato, restaurante caro ele sempre vai ser duro rsrs.

Pão Italiano

Mas a notícia boa, Amantes de carne: a bistecca não vai te decepcionar, não vá embora de Florença antes de provar: SÉRIO!

Bistecca Alla Fiorentina

Giardino di Boboli

O Giardino di Boboli nem estava em nossos planos em Florença, mas viagem é assim mesmo as vezes algumas coisas saem um pouco fora do roteiro – e as vezes você é pego de surpresa, foi o que aconteceu com a gente!
Foi um dos passeios mais legais que fizemos por lá, pensem em um museu imenso a céu aberto? Por lá pudemos caminhar e admirar obras incríveis, a arquitetura rica de um dos lugares mais “cobiçados” pela alta sociedade durante décadas.

Giardino di Boboli, Jardim de Boboli, Florença

A vista deslumbrante para o Anfiteatro e Pitti Pallace.

Giardino di Boboli, Jardim de Boboli, Florença
Giardino di Boboli, Jardim de Boboli, Florença
Giardino di Boboli, Jardim de Boboli, Florença

A escadaria para o Jardim do Cavaleiro, um jardim com plantas e flores raras, ali também fica a fonte Fontana delle Scimmie (Fonte dos Macacos).

Giardino di Boboli, Jardim de Boboli, Florença
Giardino di Boboli, Jardim de Boboli, Florença

Giardino di Boboli, Jardim de Boboli, FlorençaAquele momento que a gente descobre que está na Toscana…
Giardino di Boboli, Jardim de Boboli, FlorençaCom a Fontana delle Scimmie ao fundo

Depois de admirar os jardins e também pra fugir um pouco do sol rsrs, entramos no Museo Delle Porcellane um conjunto de algumas salas que abriga lindas peças, vale conferir.

Museo Delle Porcellane
Museo Delle Porcellane
Museo Delle Porcellane

Resolvemos descer pra conhecer a parte próxima ao Pitti Pallace, infelizmente já estava fechado e nao pudemos visitar mas o redor é lindo e também vale a visita.



Subimos novamente o escadão e seguimos pelo Viottolone, uma especie de túnel/avenida cercado por arvores e plantas.

Viottolone
Viottolone
Viottolone



No final da caminhada fomos presenteados pela belíssima Vasca dell’Isolotto, não podíamos ter terminado o passeio em melhor lugar.




Depois seguimos rumo ao hotel, descansamos um pouco e decidimos jantar no restaurante do terraço do hotel, achei muito agradável e a comida estava ótima também.
Eu pedi um tagliatella al tartufo que estava maravilhoso, e ainda ganhamos um limoncello, uma especie de aperitivo forte demais hahaha!


Informações gerais:
Comprar passagem de trem pela internet: Trenitalia Brasil
Site Para Acompanhar os trens: Viaggia Treno
Hotel Pitti Pallace: Hotel Pitti Palace Al Ponte Vecchio

Espero que tenham gostado gente <3

Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image