Diário de Viagem Pisa e Lucca em 1 Dia

Hoje vou continuar contando mais da minha viagem para Itália, hoje o post é Diário de Viagem Pisa e Lucca em 1 Dia, espero que curtam!

Diário de Viagem Pisa e Lucca em 1 Dia, Pisa, Lucca, Viagem Pisa, Viagem Luca, Itália, Italy

Confira todos os posts da Itália :
Diário de Viagem Roma
Diário de Viagem Florença

VLOG Pisa e Lucca

Gravei um vídeo com tudo que aconteceu no nosso passeio de trem em Pisa e Lucca, pra conferir é só dar o play…
Aproveito pra pedir pra vocês se inscreverem no canal, vão me ajudar mutcho!!!

Diário de Viagem Pisa e Lucca em 1 Dia

No nosso último dia de estadia em Florença escolhemos conhecer a famosa cidade de Pisa.

Como comentei com vocês saímos do Brasil com todas as passagens de trem compradas e Pisa era um dos destinos que já estava certinho.
Porém conhecemos um brasileiro em Florença que super indicou conhecer a cidade de Lucca que fica bem pertinho de Pisa, então acabamos incluindo Lucca também em nosso roteiro.

Saímos super cedo do hotel, e fomos caminhando até a estação.

Informações utéis:

Onde Comprar Passagens de trem para Itália (site em português): Trem Itália

O valor de duas passagens de ida e volta já convertendo deu R$ 104, 34 (o valor da passagem em euro: 8,40 )

Pisa

Assim que descemos na estação Pisa Centrale, fomos seguindo as placas pra chegar até a tão esperada torre de Pisa.
Fomos caminhando por algumas ruinhas até chegar na Ponte Solferino que vai beirando o Rio Arno.

Itália, Pisa, Italy

Como todas as pontes da Itália, a Ponte Solferino é super fotogênica e vale a foto.

Ponte Solferino, Solferino Pisa, Pisa Ponte Solferino, Ponte Solferino Pisa, Itália, Ponte, Viagem, Casal

Igreja Santa Maria Della Spina

As margens da Ponte Solferino, está a bela e deslumbrante igreja Santa Maria della Spina.

Na tradução o nome dessa igreja seria “Igreja Maria do Espinho”, esse nome foi dado no ano de 1333 quando foi trazida para a igreja um espinho da coroa de Cristo, demais né?

Chiesa di Santa Maria della Spina,Igreja Santa Maria Della Spina, Santa Maria Della Spina

Catedral de Pisa

A Catedral de Pisa (ou Duomo di Pisa) é considerado um tempo católico na Itália, ao lado da Catedral está a Torre de Pisa, então é comum fazer a visita tanto da Catedral como da Torre no mesmo dia.

Catedral de Pisa, Duomo di Pisa, Pisa, Itália, Italy, Viagem

Nós compramos os tickets que davam direito a visitar tanto a Catedral como a Torre.
Decidimos começar a visita primeiro na Catedral já que não precisava de horário marcado.

O Duomo di Pisa é um templo belíssimo, eu que amo igrejas e história adorei conhecer e sentir um pouquinho da história e energia do lugar.

Catedral de Pisa, Duomo di Pisa, Pisa, Itália, Italy, Viagem

Depois que visitamos a Catedral, decidimos almoçar em um restaurantinho próximo da Catedral (eu não anotei o nome, mas também não foi a melhor comida que já comi na vida)
Inclusive se você tiver tempo, procure os restaurantes mais pra dentro da cidade os que estão localizados ali na proximidade da torre de verdade não são as melhores opções da cidade.

Torre de Pisa

Desde pequena eu sempre tive muita curiosidade de conhecer a Torre de Pisa, juro que os olhinhos brilharam muito quando eu consegui realizar esse desejo.
De inicio achei ela tão pequenina, mas assim que começamos a subir os degraus 296 mudei de ideia rapidinho.

Torre de Pisa, Pisa, Vista de Pisa, Vista Torre de Pisa

A vista lá de cima é surreal, é aquele visual que pra mim traduz exatamente o que é a beleza natural da Toscana.

Lucca

A visita a Pisa e Lucca combinada é uma ótima opção, porque não tem muito mais o que ver em Pisa, em meio dia você consegue fazer o essencial da cidade.

Fomos para o trem e compramos a passagem para Lucca – foi bem baratinho não me recordo o valor agora, mas algo como 15 reais.

A cidade que antes era um campo militar romano é toda cercada por Muralhas, que dão todo o charme ao lugar e foi por aqui que começamos nosso passeio.

Por curiosidade, foi aqui que nasceu o músico Puccini compositor de La Boheme (um clássico que eu amo!).
Hoje a cidade é uma das maiores produtoras de azeites e vinhos da Itália.

A dica aqui é ande sem rumo, observe as torres medievais e a enorme quantidade de igreja (parece que são mais de 100!).

Winter Garden by Caino

Voltamos pra Florença, tomamos banho e fomos jantar no restaurante Winter Garden, localizado no hotel St. Regis.

O Winter Garden é um restaurante estrelado do Michelin e fomos após lermos algumas resenhas sobre o lugar.

Eu ainda vou fazer uma resenha bem detalhadinha dele, mas o resumo: Não deixem de ir.
O jantar é um espetáculo de gentileza e refinamento, além da cortesia e delicadeza do staff e obviamente a comida é um show a parte.

Endereço: Winter Garden by Caino
Piazza di Ognissanti 1 | c/o The St. Regis Florence, 50123
Florença, Itália
+39 055 2716 3770

Eu indico o Booking para realizar a reserva de sua próxima viagem. Faça agora sua cotação:

Booking.com

Espero que tenham gostado gente, fiquem de olho que já já libero o próximo diário de viagem!

Pra conferir todos os posts da Itália é só clicar aqui.