I touch myself

A campanha Outubro Rosa busca a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, todo ano vemos várias ações rolando no mês de outubro, nada melhor para incentivar ainda mais a mulherada, né? emotion_certo

breastfeeding

O blog foi convidado pela empresa Satina que atua no segmento de lingerie e moda íntima online, a participar da ação Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama, onde a Satina doará sutiãs de pós-mastectomia para mulheres mastectomizadas.
Super bacana né?

Peço a todas que leiam alguns dados e estimativas referente o câncer de mama
O câncer de mama é o segundo mais frequente do mundo
No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.
Relativamente raro antes de 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente
Estimativa de novos casos no Brasil: 57.120(2014 – INCA)
Número de mortes no Brasil: 13.345, sendo 120 homens e 13.225 mulheres

Informações sobre o auto exame
O guia de autoexame (incluindo imagens) está disponível no site do IBCC, bora fazer meninas!
aqui

Ps: O título é uma brincadeira com a música super polêmica na década de 90, I Touch Myself da banda Divinyls – adoro!, quem lembra? emotion_pazeamor

Beijos
Kammy ♥

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image