Lançamento Websérie Certificado Faixa Azul

Na terça 25 de outubro, fui convidada pro evento de Lançamento Websérie Certificado Faixa Azul, no Italy Restaurante, ali no Jardins.


Lançamento Websérie Certificado Faixa Azul

O lançamento foi pra contar um pouco da Websérie Certificado Faixa Azul, estrelada pelo maior mestre queijeiro da atualidade, Bruno Cabral. Junto com ele, a sommelier Giuliana Ferreira e o Beer Sommelier Tarsis Patini compõem a série.

A produção, revela o que estes três universos têm em comum, desde a escolha dos ingredientes até o tempo de maturação e as técnicas de armazenamento.

A partir de agora, conseguimos descobrir os pontos fortes e similares entre queijos, vinhos e cervejas, principalmente a excelência que envolve suas fabricações.

Confira o Episódio 1: A Fábrica

De acordo com Luis Bueno, responsável pela Unidade de Queijos da Vigor, o Certificado Faixa Azul é mais uma iniciativa da marca para oferecer conteúdo ao consumidor. “Os queijos, os vinhos e as cervejas são alimentos vivos, que têm muita coisa em comum. Saber identificar e aproveitar o máximo de cada um é o que torna o consumo ainda mais prazeroso. É essa a experiência que gostaríamos de oferecer ao consumidor”, ressalta.

Preparação tradicional
O capítulo de estreia, por exemplo, aborda a visita à fábrica de queijo parmesão Faixa Azul, em São Gonçalo do Sapucaí (MG). Ele mostra como a empresa mantém a tradição das receitas antigas e técnicas artesanais trazidas da Itália, porém apoiada por uma fabricação moderna e altamente tecnológica.

O evento

webserie-certificado-faixa-azul-bruno-cabral
Bruno Cabral, mestre queijeiro



webserie-certificado-faixa-azul-giuliana-ferreira
A incrível sommelier Giuliana Ferreira

Por lá rolou um bate-papo super descontraído sobre queijos, vinhos e cervejas.

queijo-faixa-azul-blue-cheese
queijo-faixa-azul-camembert
queijo-faixa-azul-emmental

Além é claro de um delicioso almoço preparado pela Chef Soraia Barros.

Websérie Certificado Faixa Azul
Websérie Certificado Faixa Azul
Websérie Certificado Faixa Azul

Eu me considero uma ratinha de tanto que amo queijos e não foi diferente a minha reação quando vi o press kit que ganhamos, além de uma bolsa térmica super elegante (nem parece bolsa térmica né?), dentro dela vieram vários tipos de queijo: gouda, emmental, camembert, parmesão, blue cheese e queijo parmesão 18 meses.

Websérie Certificado Faixa Azul

Mais Informações:
Certificado Faixa Azul
Italy Restaurante
Rua Oscar Freire, 450 – Cerqueira César

Beijos
Kammy ♥

2 Comments

  1. Nooossa, esse evento deve ter sido incrível!
    Morro de vontade de aprender mais sobre harmonização de queijos e vinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image