Metas e Desafios para 2017

2017 começou com tudo, já já estamos na metade de janeiro, que tal definir e colocar suas metas e desafios para 2017 em ação?



Leia Também:
Planner Para Metas 2018
Organize-se Agendas Planners e Metas

METAS E DESAFIOS PARA 2017

Quais sãos seus planos pra 2017? O que você gostaria de ter como meta para viver mais feliz e motivado?
No post de hoje trouxe algumas dicas que tem ajudado a me organizar e conseguir cumprir minhas metas.
metas-2017

definindo as metas e desafios

Não deixe de ler: Planner 2018 para download

Definir metas e desafios parecem tarefas fáceis, mas acabamos ficando sempre com os tópicos genéricos: “Quero Emagrecer/Começar a Academia”, “Quero Economizar”, etc..

Definir metas muito genéricas ou superficiais acaba nos desmotivando, uma boa dica é destrinchar e ser mais especifico no que você quer conquistar:

EXEMPLO:

  • Desejo: “Quero Fazer um Curso de Fotografia”
  • Meta: “Quero Iniciar um Curso de Fotografia no primeiro semestre de 2017, quero me profissionalizar para assim poder ter uma profissão que me dê mais autonomia”.

Perceberam a diferença? A meta não deixa de ser um desejo, porém ela é muito mais ampla, ela tem um prazo definido para o inicio e sempre deve vir acompanhada de um motivador.

Estabeleça prazos e anote-os

Uma boa forma de definir as metas e conseguir concretiza-las, é anotando com o máximo de detalhes o que você deseja realizar, nesse momento é importante escrever se essa meta vai ser cumprida a curto ou a longo prazo.

O que você deseja pro final de janeiro? o que você deseja até julho? E para dezembro?

A importância do prazo é tão grande como o cumprimento da meta, eu sempre sinto que minha tarefa “fica no ar”, quando não estabeleco um prazo limite, colocar um prazo passa ainda mais seriedade e ajuda com que você cumpra seus goals.

metas-desafios


Organize-se

Esse ano mal começou e eu já tenho mil compromissos, uma forma de não quebrar as minhas metas e garantir que tudo ocorra com planejei é me organizar, estou usando planner e agendas o que me ajuda a não meter os pés pelas mãos e assumir tarefas que não conseguirei cumprir.

Leia aqui meu post com 5 planners disponíveis para download gratuitamente

organize-se

Crie um Plano de Ação

Ok agora você já tem suas metas definidas, isso significa que é hora de criar um plano de ação, afinal no pain no gain certo?

Meta com prazo de inicio >>  Plano de Ação >> Motivação/Recompensa

  • Meta Com Prazo de Inicio Definido: Aqui você estabelece uma meta que você quer conquistar e o mais importante com prazo definido para que você inicie.
  • Plano de Ação: Aqui você estabelece, qual ação você irá tomar para que sua meta seja cumprida, essa parte é a mais difícil – geralmente o ônus é nessa etapa, se sua meta é juntar dinheiro, será aqui que você terá que se esforçar para que seus desejos aconteçam, mas com um pouco de força de vontade você irá conseguir.
  • Motivação/Recompensa: A vida é muito curta e você só vai conseguir concluir seu plano de ação se seu motivador for bom e te fazer bem, ou seja, recompense-se a vida é muito curta…

Exemplo de metas para 2017

Para exemplificar separei algumas metas pessoais e profissionais para esse ano.

META
Entrar na Academia no primeiro semestre de 2017, quero emagrecer 5 quilos, voltando ao meu peso ideal de dois anos atrás.
PLANO DE AÇÃO
Na teoria parece simples, é só ir na academia e inscrever-se mas por de trás dessa meta tinha vários pontos que dificultava o cumprimento.
Primeiro eu tinha que achar uma academia que fosse perto de casa mas que não fosse com um preço absurdo.
A academia ideal pra mim, ainda tinha que ter aulas diferentes (como zumba, bike, etc…).

E por fim, vinha o mais difícil eu tinha que conciliar o meu horário com minhas demais tarefas.
Minhas tarefas são de uma pessoa normal, com o plus de cuidar do blog que envolve uma série de coisas e logo exige muito do meu tempo.

Pois bem, reorganizei meus horários e estou indo na academia há duas semanas (sim comecei no finalzinho de dezembro), e estou muito feliz e buscando alcançar minha meta!

MOTIVAÇÃO/RECOMPENSA
Faz um tempinho que não me sinto bem pra ir pra praia de biquini ou usar algumas roupas mais justas, sim é coisa minha, mas é o tipo de coisa que me incomoda, então sim, meu motivador é: poder usar roupa sem marcar e poder usar um biquini e me sentir bem.

Qual lição eu tiro dessa meta? Empecilho a gente SEMPRE vai arrumar, desculpa a gente sempre vai ter, se a gente não meter as caras não acontece.
Como eu estava com meu MOTIVADOR bem definido, foi mais fácil iniciar minha meta e me sentir ansiosa pra vê-la cumprida.

NÃO FIQUE FRUSTRADO

Se seu plano de ação não ocorreu como deveria, reescreva e reajuste, mas nunca desista!

Espero que tenha ajudado algum de vocês <3

Beijos

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image