Por que você não parou de fumar ainda?

São 21:50, acabei de chegar do Hospital das Clinicas em São Paulo, assim tem sido minha rotina desde domingo passado 09/08, dia dos pais, quando meu pai sofreu um infarto.

Ele deve operar amanha pela manhã (ou hoje pra vocês que estão lendo o post agora), aproveito pra pedir quem puder mandar um pensamento positivo, uma reza, uma oração pra ele, será bem vinda de todo coração.

Meu pai, criado no interior, sempre foi meio fechado e somente esses dias no hospital confessou que fuma desde dos 10 anos de idade, isso quer dizer que ele tem 52 anos como fumante.

Os danos são grandes, ele vai precisar de 4 pontes de safena, pois ele sofreu dois infartes seguidos, segundo os médicos a cirurgia deve durar 5 horas.

Eu vim compartilhar um pedaço da história do meu pai porque hoje estamos sentindo na pele tudo que o cigarro pôde trazer de ruim pra nossa família, estamos com uma pessoa que amamos internada, sofrendo junto com ele.

O cigarro aumenta o risco de mortes prematuras e limitações físicas por doença coronariana, hipertensão arterial, acidente vascular encefálico, bronquite, enfisema e câncer. Entre os tipos de câncer relacionados ao uso do tabaco incluem-se os de pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, estômago, fígado, pâncreas, bexiga, rim e colo de útero.

De 30% a 50% das pessoas que fumam desenvolvem algum tipo de dependência e 70% a 90% dos fumantes regulares são viciados. Apenas 6% dos que tentam parar conseguem ficar mais de um mês sem fumar.

Eu sei que não é fácil, eu não fumo, mas pela convivência sei o quanto é realmente difícil parar de fumar, mas o nosso bem mais precioso é nossa saúde é cuidando dela que vamos poder ter momentos felizes, especiais com as pessoas que nós amamos, esse é o sentido da vida.

Tenho feito uma pesquisa sobre tratamentos e possíveis maneiras de parar de fumar, lembrando que SE VOCÊ quiser parar de fumar é possível, só você pode tomar essa decisão.

Dez passos para parar de fumar
Deixar de Fumar (Assistência ao Fumante)
– Disque Pare de Fumar – (Tratamento Gratuito pelo SUS) – 0800 703-7033
Fumantes Anônimos – 12 Passos

SMOKE-PARA-DE-FUMAR

Nós da família estamos ansiosos, com medo, rezando, mas estamos otimistas e se Deus quiser dará tudo certo.

Mais Informações:
Eu Vou Parar De Fumar

25 Comments

  1. Poxa Kammy, que triste isso!

    Eu sinceramente espero que seu pai esteja melhor, por favor, me avise, tá?!

    A minha mãe fumava, mas graças a Deus ela colocou na cabeça que não iria mais fumar e PAROU já faz alguns anos, isso é demais!

    Mas eu confesso que sentia muito medo, porque cigarro realmente faz mal e infelizmente é uma coisa que não podemos VER os estragos, só quando eles realmente explodem!

    Mas fica bem, vai dar tudo certo com seu pai!!

    Espero seu retorno pra me falar como ele está! Fico daqui mandando boas energias!

    Beijo no bolso! ♡

    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image