Roma Dia 1 – Diário de Viagem – Chegando em Roma

Roma Dia 1

Hoje vou começar a detalhar minha viagem pela Itália aqui no blog.
A ideia é fazer uma especie de diário contando tudo bem detalhadinho pra vocês do que aprontei por lá.
Bora começar o: Diário de Viagem: Roma Dia 1, espero que curtam muito!

Diário de Viagem: Roma Dia 1

Leia Também:
VIAGEM ITÁLIA: Roteiro Itália
VIAGEM ITÁLIA: Roma 3 Dias

Roma Dia 1 – Diário de Viagem – Chegando em Roma

Iniciando os trabalhos na salinha vip do Aeroporto de Guarulhos

Nossa viagem começou no aeroporto de Guarulhos, chegamos por volta das 20:00 da noite.
Voamos com a companhia Royal Air Maroc e nosso voo estava previsto para sair as 23:30, com chegada as 11:30 da manhã em Marrocos – horário de lá.

Escolhemos essa companhia por ser mais em conta que a Alitalia, e como a escala era curta não iria atrapalhar em muita coisa.

Assim que desembarcamos em Marrocos, procuramos o painel de voos para identificar em qual gate seria nossa conexão.
Nossa, que aeroporto bagunçado!! O funcionário acabou mandando a gente pra um lugar aleatório e fomos os últimos a embarcar no avião ufa!

E aí encara essa comidinha?

Café já chegando em Roma…

Desembarcamos no Aeroporto Leonardo da Vinci Fiumicino (FIU) por volta das 17:30.
Fomos pra esteira de bagagem pegar nossas malas e aos poucos a esteira foi esvaziando e nada de chegar nossas malas, o pânico já foi batendo!
Esperamos por cerca de uma hora pelas malas e nada, infelizmente descobrimos que nossas malas tinham sido extraviadas.
No meio dessa confusão toda eu só conseguia lembrar do motorista do transfer que estava esperando a gente do lado de fora do aeroporto – coitado!

Depois de toda burocracia, conseguimos sair do aeroporto e encontrar com o motorista e fomos pro hotel, ficamos hospedados no hotel: Residenza in Farneze que ficava no bairro Campo di Fiori – bairro pertinho de tudo.
Fizemos o check-in, deixamos nossas coisas no hotel e já saímos para jantar.
Como chegamos bem a noitinha no hotel, só conseguimos dar uma voltinha pelas redondezas e jantar é claro!

Comemos uma pizza em um restaurante muito gostoso, o Campo di Fiori e assim fizemos nosso batismo gastronômico na Itália! Pizza boa!!!

Não deixe de ler a continuação do diário de viagem:
Diário de Viagem: Roma Dia 2

Também gravei um vídeo com tudo que aconteceu no dia 1, pra conferir é só dar o play…
Aproveito pra pedir pra vocês se inscreverem no canal, vão me ajudar mutcho!!!