Roteiro Montevidéu e Punta 4 Dias

Hoje vim compartilhar com vocês o meu Roteiro Montevidéu e Punta 4 Dias, espero que seja útil para alguns de vocês.

Leia Também:
Viagem Porto Rico

Viagem Itália

Uruguai sempre foi um país que tive vontade de colocar um “check” na lista de países visitados da America do sul, e quando surgiu a oportunidade de ir para lá não pensei nem duas vezes.

Mas afinal, o que o Uruguai reserva além da famosa parrillada e do doce de leite?
Estou contando minhas impressões sobre as cidades de Montevidéu e Punta Del Este, espero que curtam…

Roteiro Montevidéu e Punta 4 Dias

Como era minha primeira vez no Uruguai, resolvi fazer um roteiro do Bê a Bá das cidades que passaria, esse post aqui da minha prima Gre me ajudou bastante então fica de referência pra vocês.

Resolvemos dividir a viagem assim: 2 dias em Montevidéu e 2 dias em Punta e como nosso voo saia de Montevidéu ficamos nosso último dia por lá também, o roteiro ficou assim.

DIA 1 – Pocitos, Passeio pelas Rumblas e Parque Rodó

Ficamos hospedados no hotel Hyatt Centric no bairro Pocitos, escolhi esse bairro por fugir um pouco do “centrão” que é um dos lugares favoritos da galera.
Falando rapidamente do hotel, no todo achei ele super confortável o quarto era enorme, as camas maravilhosas, café da manhã diversificado, enfim tudo que um hotel de rede oferece.
Ele é um hotel de “business” então é bem normal a gente trombar com o pessoal de terno e gravata, ah pra quem quer uma referência o nosso hotel ficava de frente para a famosa placa de Montevidéu.

Eu indico o Booking para realizar a reserva de sua próxima viagem. Faça agora sua cotação:

Booking.com

Aproveitamos esse primeiro dia para explorar as ramblas – que nada mais são que avenidas litôraneas que percorrem a cidade.
Pelo que pude perceber algumas ramblas levam o nome dos bairros, e é comum ver as pessoas praticando exercício, correndo, caminhando ou apenas admirando a praia.

A praia mesmo não tem fortes emoções, a água é bastante escura mas vi que isso muda um pouco dependendo da época do ano, mas ainda sim tem seu charme…

Pocitos Montevideu,Montevideu, Bairro Pocitos, Praia, Beach, Pocitos Beach

O Castelo Pittamigglio era pra ser uma de nossas paradas, mas sabe quando a gente não se anima tanto pra visitar?
Eu li bastante sobre turistas que curtiram o passeio – só da pra conhecer com visita guiada, mas a gente não se encantou muito pra visitar sabe? mas fica aqui o registro.

Castillo Pittamiglio, Castillo Pittamiglio Montevidéu, Castelo Pittamiglio, Castelo Pittamiglio Montevidéu

Seguimos em direção para nossa próxima parada o Parque Rodo.
Ele é uma das principais áreas de lazer de Montevidéu – a gente brincou que o parque Rodo era o Ibira deles haha, o parque é lindo e extremamente bem cuidado vale a visita.

Parque Rodo, Parque Rodo Montevidéu, Uruguai, Viagem

Nossa última parada foi no estádio centenário – sim, viajar com o marido é isso rsrsrs dividir os pontos de interesse!, fica o clique.

Estádio Centenário Montevidéu, Estádio Centenário

Para finalizar a noite, jantamos no restaurante no restaurante La Pulperia, eu vou arriscar a dizer que foi o melhor lugar que comi no Uruguai.
É um lugar que da pra ser definido como peculiar, daquele que sem uma boa indicação você jamais entraria sabe? rs

Por lá não tem mesas só da pra sentar no balcão e acho que esse é o grande barato pois dali você tem uma vista super interessante pra churrasqueira e da pra acompanhar seu pedido sendo feito “ao vivo”.

La Pulperia

Então a dica é por favor conheçam esse lugar, mas cheguem cedo porque ele é minusculo deve caber no máximo umas 20 pessoas.

Por fim a foto mais clássica na placa de Montevidéu pra finalizar a noite, haha!

Montevidéu, placa de Montevidéu

DIA 2 – Punta Del Este – Los Dedos, Casapueblo e Playa Brava

Chegamos em Punta por volta das 14:00 da tarde, nossa hospedagem era no hotel L’Auberge ele fica há 300 metros da playa brava e 5km do centro.

Fazendo um parenteses rápido sobre o hotel, achei o L’Auberge muito charmoso, o quarto é super espaçoso e o banheiro equipado com banheira.

Hotel, L'Auberge

A localização e o bairro eram perfeitos, a gente caminhou bastante admirando as casas enormes no estilo chalé – aquela vontadezinha de ter uma casa ali rsrs, a maioria dessas casas são de casas de veraneio e as pessoas só vão nos finais de semana e feriados.

Ainda sobre o hotel, eu daria um pontinho negativo para cama – acordamos com dor nas costas sabe aquelas camas que eles juntam dois colchoes?.
Outro pontinho negativo seria pro café da manhã, não achei que tinha muita opção – nem de pão sabe rsrs sou brasileira gente, mas no geral me hospedaria novamente nesse hotel sem problema nenhum.

Hotel, L'Auberge

Booking.com

Fizemos nosso check in rapidinho e partimos para conhecer alguns pontos de Punta.
Nossa primeira parada foi o monumento “Los Dedos” que fica localizado na Playa Brava, tinha muita gente impossível tirar uma foto sem ninguém rsrs.

Los Dedos Uruguai, Los Dedos, Los Dedos Montevidéu

Como já era quase 15:00 resolvemos mudar um pouco a rota e ir para a Casapueblo, a antiga casa de veraneio do artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró.

O lugar é absurdamente lindo, e pra quem deseja saber é possível se hospedar no Club Hotel Casapueblo que também foi feito na estrutura do Club Hotel Casapueblo.

Eu dei uma passada rápida pelo museu e depois fui espiar e fotografar a famosa arquitetura desse “castelinho”.

Casapueblo

O ápice do passeio com certeza é a “Ceremonia del Sol” , quando o sol se põe ao som de um poema interpretado pelo próprio Carlos Páez Vilaró, é de arrepiar.

Por do Sol Punta Del Est, Punta Del Est, Casapueblo, Casapueblo Punta Del Est

Dicas:

• Punta no todo venta demais, e na Casapueblo não é diferente imagine um lugar sem paredes e de frente pro mar, ou seja, ventaia na certa, leve um casaco;
  • Dentro do museu tem um café, peça um submarino com alguma sobremesa com doce de leite;
  • Pesquise que horas o por do sol irá se por, assim você não chega nem tão cedo e nem tão tarde;

DIA 3 – Igreja Candelária, Farol, Porto de punta Del este, Playa mansa e Cassino Conrad

No nosso segundo dia em Punta, resolvemos conhecer um pouco do Porto e da Playa Mansa.

Começamos nosso passeio estacionando o carro algumas ruas acima do monumento Los Dedos, caminhamos até a Igreja Candelária.
A igreja é super lindinha, legal dizer que a Nossa Senhora da Candelária é a padroeira do balneário e é ponto de parada por turistas do mundo todo.

Igreja Candelaria, Igreja Candelaria Punta

A poucos metros da igrejinha podemos ver o Farol, ele tem uma vista linda e fica numa praça super bem cuidada, infelizmente ele só é aberto em datas especiais para visitação (em alguns feriados), mas fica o clique mesmo do lado de fora.

Farol Punta, Farol

Seguimos descendo pelo Porto, o lugar é extremamente bem cuidado, super limpo foi um passeio bem gostoso.

O pier me encantou, você pode parar ali para um almoço em um dos restaurantes ao redor do porto, ou até mesmo no próprio pier onde tem alguns quiosques de crepe e hot dogs, o lugar merece muitas fotinhas porque é lindo.

Eu tinha lido que dá pra ver leões marinhos dali das plataformas, assim que fui espiar os barcos e lanchas avistei um leão brincando de nadar perto dos barquinhos, achei tão fofo que fiquei sentadinha ali por alguns minutos pra admirar esse bichinho.

Porto, Porto Punta Del Est

Quando estávamos indo embora, olha só o que apareceu por lá!
Um leão marinho que acho que devia ser o dono do mar de tão grande que ele era rsrss, muito fofo e do ladinho tinha um leão marinho baby dormindo, muito amô.

Dali seguimos pelo orla beirando a Playa Mansa, mesmo com pouca extensão de areia a praia é super gracinha.
O pessoal fica por ali tomando sol e vi até algumas pessoas se arriscando em mergulhos (Coragem! A água parecia fria).

Porto, Porto Punta Del Est, Praia, Playa Mansa

Paramos para fazer um “almojanta” na cafeteria News Cafe e pedimos o famoso Chivito – churrasco a base de lomo (a.k.a filet mignon), achei muito gostoso super indico provar.

Chivito, Chivito Punta

Nosso dia terminou no Hotel e Cassino Conrad, fomos só como curiosos porque dinheiro pra jogar não tamo tendo pessoal rsrs.

Hotel Conrad, Conrad, Cassino

Eu jurava que não podia tirar foto dentro do cassino, mas os seguranças me pareceram não ligar muito pra quem estava fazendo os cliques, eu que já nem gosto de foto aproveitei o momento rsrs.

DIA 4 – Cidade Vieja

Fizemos check out no hotel por volta de umas 10:00 da manhã, voltamos de Montevidéu e estávamos loucos pra ir conhecer um pouquinho da Cidade Vieja, apesar de estar alguns dias já na cidade, eu ainda estava com aquela sensação de que não conhecia ” a alma” da cidade.

Chegamos no hotel próximo ao horário odo almoço, dessa vez escolhi um hotel próximo do aeroporto, ficamos no Regency Park.

Engraçado que pra chegar até ele nós perdemos a entrada e acabamos indo parar numa estradinha de terra, eu pensei “Meu Deus onde eu meti a gente” rsrs.

O Regency Park é meio que um hotel fazenda de pequeno porte, ele tem piscina, um lago, lugar para andar de cavalos, pensem em um ambiente gostoso?
No final foi uma boa escolha pra gente, mas assim se você vai passar muitos dias na cidade eu não indico pois ele está a 40 minutos de distancia do burburinho da cidade.

Regency Park, Hotel, Lago

Pois bem chegamos no hotel e já fomos pra rua afim pra poder descobrir um pouquinho do centro de Montevidéu.

O centro de Montevidéu me lembrou bastante São Paulo (ok ok mais limpa e bem cuidada rs), como fomos no domingo praticamente tudo estava fechado e meio deserto.

Nós estacionamos e começamos nosso passeio ali na Plaza Independência, é uma das praças mais importantes de Montevidéu, no centro está uma estátua gigantesca de José Gervasio Artigas, considerado o herói nacional.

Plaza Independencia

Ainda na praça você poderá avistar a Porta Cidadela, um dos pedacinhos que restou da antiga fortaleza que protegia Montevidéu.

Porta Cidadela, Porta Cidadela Montevidéu

Há alguns passos da Plaza Independencia está localizado o Teatro Solis dá pra fazer visitação mas como nosso tempo era bem curto só passamos na frente mesmo.

Teatro Solis

Dali seguimos para o Mercado del Puerto, um lugar enorme lotado de restaurantes – me garantiram que lá a comida era divina, mas gente dei mancada não consegui provar a comida porque almoçamos no MC (somos zuados mesmo rs)

Além de almoçar você pode espiar um pouco das lojas de artesanato e souveniers por lá, vale a visita.

Mercado del Puerto

Depois disso fomos pra casa, porque nosso voo saia mais a noitinha.

Esse foi nosso roteiro, espero que tenham curtido e me contem vocês conhecem Montevidéu?