July-4th, 4 de Julho,USA,NYC,Fireworks, fogos de artificios
July-4th, 4 de Julho,USA,NYC,Fireworks, fogos de artificios

Vivendo em New York: 4th of July !

Semana passada meus amigos me convidaram para ir ver os fogos de artifícios nesse sábado em comemoração ao 4 de julho, dia da independência dos EUA. Quando me falaram que era algo bem tradicional, que muita gente vai ver os fogos, que do Brooklyn era o melhor lugar para ver os fogos, que todos chegam bem cedo para guardar bons lugares, fazem picnic e ficam esperando os fogos até escurecer (aqui está amanhecendo as 5 da manhã e anoitecendo 8 da noite).



July-4th-4-Julho-USA-NYCJuly-4th, 4 de Julho,USA,NYC,Fireworks, fogos de artificios July-4th, 4 de Julho,USA,NYC,Fireworks, fogos de artificios

Imaginei que se eu fosse, passaria o mesmo perrengue gigante que passei quando fui para o réveillon de Copacabana. Mas depois lembrei que passei mais sufoco no réveillon de Copacabana porque, como bons Brasileiros, deixamos tudo para última hora e não compramos o ingresso especial do metrô antecipado (no ano novo do Rio de Janeiro você só anda de metrô se tiver um bilhete especial de ano novo) e por isso fomos andando de Botafogo a Copacabana, chegamos na praia faltando 15 minutos para os fogos começarem.

Quase desisti da ideia de ir para o 4 de julho, mas respirei fundo e pensei que aqui não precisa de bilhete especial no metrô. Me preparei psicologicamente para o perrengue e fui.

Dessa vez meus amigos não eram brasileiros, somente uma na turma é brasileira como eu. Isso poderia significar que chegaríamos na hora marcada, organizados e não passaríamos perrengue, correto ? Não !!! Todos chegaram atrasados, inclusive eu, o metrô estava cheio, mas não impossível de entrar, quando finalmente todos se encontraram, fomos ao supermercado comprar coisas para um picnic e chegamos no lugar para ver os fogos 10 minutos antes dos portões fecharem.

Os portões do parque que ficamos no Brooklyn fecharam uma hora antes dos fogos começarem.

Quando entramos no parque, conseguimos encontrar um lugar lá no final e no fundo para sentar e fazer picnic, mas encontramos !!! Se fosse em Copacabana acho que não teríamos encontrado.

Meus amigos e eu comemos no picnic, conversamos, o tempo passou, os fogos logo começaram e foi lindo demais. Do Brooklyn você consegue ver Manhattan. Os fogos duraram 30 minutos, então imagina Manhattan atrás, os fogos na frente e todos aqueles jogos de luzes se misturando, colorindo e iluminando ainda mais a linha do horizonte de NYC.

July-4th, 4 de Julho,USA,NYC,Fireworks, fogos de artificios July-4th, 4 de Julho,USA,NYC,Fireworks, fogos de artificios July-4th, 4 de Julho,USA,NYC,Fireworks, fogos de artificios July-4th, 4 de Julho,USA,NYC,Fireworks, fogos de artificiosJuly-4th, 4 de Julho,USA,NYC,Fireworks, fogos de artificios July-4th, 4 de Julho,USA,NYC,Fireworks, fogos de artificios

Eu fotografei os fogos vibrando, fazendo pedidos, como se estivesse no ano novo em Copacabana, e no final abracei minha amiga brasileira e desejei Feliz Ano Novo !!!

Comparei muito os fogos de 4 de Julho e o Réveillon de Copacabana nesse post, né ? Porque, mesmo com perrengue, os dois eventos foram muito especiais e os dois com queima de fogos incríveis !!!

July-4th, 4 de Julho,USA,NYC,Fireworks, fogos de artificios

Voltamos do Brooklyn andando pela Brooklyn Bridge e de lá de cima nos deparamos com essa Lua Linda, Sensacional, Dourada e Gigante.

Foi a Lua mais maravilhosa que eu já vi na vida, infelizmente a minha nova câmera compacta e linda não registrou o real tamanho que a lua estava, naquele momento eu desejava estar com a minha câmera profissional e uma lente tele nas mãos, mas fiquei muito feliz com o resultado que tive desse dia das fotos que fiz pela minha compacta, todas essas fotos desse post eu fiz com ela, um pequeno um monstrinho, a câmera é a FujiFilm XQ1.

Beijocas !!
Yrê Sales

Yre-sales

20 Comments

    1. Oie Beatriz, fico muito feliz em ler que deu pra sentir o gostinho, quando escrevo é isso que tento passar pra quem vai ler… hehehe… show !! Muito obrigada !! bjokas..

  1. Oie Dayane, que bom que vc conseguiu entrar no metro pro reveillon de copacabana… hahaha… muito obrigada pelo comentário !! Bjokas..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image