Riding a Bike, Bike Ride, Central Park, Bicicleta, Meio de Transporte Bicicleta, Nova Iorque, New York
Riding a Bike, Bike Ride, Central Park, Bicicleta, Meio de Transporte Bicicleta, Nova Iorque, New York

Vivendo em New York: Bicicleta em Nova York

Estou usando a Bike da minha roommate como meio de transporte aqui em Nova Iorque.



Essa cidade é uma maravilha para pessoas que tem um senso de direção prejudicado como o meu, hahaha.Basicamente a cidade é dividida em uptown, downtown, east side e west side (norte, sul, leste, oeste) e no meio tem o Central Park. O nome das ruas e avenidas são números, é uma sequência e organizado como um grid. A parte debaixo da cidade tem ruas de números baixos, esses números vão subindo e a parte de cima da cidade tem ruas de números altos.Então você pode estar na rua 33 e precisa ir para rua 40, é só olhar se a próxima rua é 34, se for continua subindo que você chega na rua 40, se não for, volta pra outra direção que vai dar certo.

Leia Também: Vivendo em Nova York – Inicio e Fim do Verão

Fazia tempo que eu tinha essa vontade, de subir e descer a cidade pedalando. E estou feliz da vida por estar fazendo isso agora.
Eu moro no Upper East Side, na Rua 100, preciso descer todos os dias até a Rua 33, então planejei de ir a maior parte do caminho por dentro do Central Park.

O Central Park também é organizado. Quando eu entrei nele pela rua 97, não pude descer, pois a ciclovia tem apenas um sentido que forma um circulo pelo parque. No East side o sentido é Uptown (subindo) e no West side o sentido é Downtown (descendo). Então tive que subir e começar a descer pelo West side na altura da Rua 110, veja essas imagens no meu percurso Uptown x Downtown:



Bicicleta em Nova York

É uma delícia andar pelo Central Park, ver a natureza no meio da selva de concreto, poder curtir o caminho da ida e curtir o caminho da volta. Ler no chão escrito “slow” – devagar, e me perguntar “Para que ter pressa ?” .

Na ida meu caminho é maior. Um dia fui direto da minha rua sentido Downtown, não fui pelo Central Park, fui pelo trânsito. Economizei alguns minutos, para um caminho mais rápido, mas não aproveitei e não curti o melhor caminho. Novamente a pergunta: “Para que ter pressa ?”, e mais perguntas: “Para que caminhar pela vida correndo, sem aproveitar o caminho ?”,  “Para que ter preguiça do caminho mais longo ?”.

Às vezes, as coisas que nos dão mais trabalho de conquistar são as que mais valorizamos.

Bicicleta em Nova York Bicicleta em Nova York Riding a Bike, Bike Ride, Central Park, Bicicleta, Meio de Transporte Bicicleta, Nova Iorque, New YorkBicicleta em Nova York Riding a Bike, Bike Ride, Central Park, Bicicleta, Meio de Transporte Bicicleta, Nova Iorque, New York Bicicleta em Nova York


Riding a Bike, Bike Ride, Central Park, Bicicleta, Meio de Transporte Bicicleta, Nova Iorque, New York Riding a Bike, Bike Ride, Central Park, Bicicleta, Meio de Transporte Bicicleta, Nova Iorque, New York

Conquistar esse dia a dia de bike deu trabalho, então bora valorizar cada minuto:

Um beijo da Ciclista,

Yrê Sales.

 

8 Comments

  1. Ahummmmmmmmmmm que fotos lindas… Experiência sensacional!.. Queria ter esse privilégio, já que não tenho.. Aprecio a vida de outra forma.

    Bjussssssssss

  2. Sou apaixonada por NY, ainda moro nessa cidade um dia. Adoro fazer tudo de bicicleta, mas só consigo andar em lugares que são propícios pra isso. Meu namorado mora numa cidade da Flórida super calminha, e lá a gente faz tudo de bike, é MUITO gostoso. E aliás, não conhecia o seu blog, achei uma graça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image