Buenos Aires em 5 dias

Oi meninas.
Nas férias de julho fui pra Buenos Aires, ficamos 5 dias por lá e tivemos que nos organizar pra conseguir aproveitar o máximo, então fiz um guia: Buenos Aires em 5 dias com o roteiro da viagem, espero que gostem.

1º dia:
Chegamos por volta das 16:00, mal guardamos as malas e já saímos pra tomar um bom cafe con leche pra em seguida pegar um táxi rumo as proximidades da Recoleta.

O que vimos:
– Cemitério da Recoleta
Parece meio sombrio, mas essa foi a nossa primeira parada, a principal intenção era de visitar o túmulo de Evita Peron (ele está localizado no túmulo da familia Duarte), mas você acaba sendo levado pela beleza e riqueza dos túmulos, alguns jazigos chegam a ter tamanho de uma casa (sem exagero), quem está enterrado por ali certamente tinha muito dinheiro.


O cemitério é todo cercado por esses tijolinhos e pelas árvores (com as folhas amarelas já se despedindo do outono).


Túmulo de Evita Peron

Endereço: Junín 1760, Recoleta




– Basílica Nuestra Señora del Pilar
Essa igrejinha está localizada ao lado do cemitério, tem uma arquitetura colonial e é a segunda mais antiga da cidade, vale a visita.

– Buenos Aires Design
Ainda na mesma calçada, caminhando demos de frente pro shopping Buenos Aires Design, ali é possível encontrar vários cafés e lojas de decoração em geral.


– Plaza Francia
Outra parada que fizemos foi pra apreciar a Plaza Francia, uma praça bem agradável, como os portenhos dizem a praça é o coração do bairro, nos fins de semana rola uma feira de artesanato bem bacana.


– Paseo Recoleta e Faculdade de Derecho
Mais uma praçinha que passamos, subimos a passarela e de lá fomos para a Faculdade de Derecho, que é uma das tantas obras legais de BUE, a arquitetura é tão bonita que parece que você está entrando em um museu, aliás arquitetura é uma coisa que eles prezam demais por lá (não é a toa que Buenos Aires é considerada uma cidade europeia)


Faculdade de Derecho

– Floralis Genérica
Um dos pontos turísticos principais do bairro Recoleta, a floralis genérica é uma escultura enorme em forma de flor, suas pétalas ficam abertas durante o dia e fecham durante a noite.

– Recoleta Mall
Esse shopping não estava nos nossos planos mas ele fica do lado oposto a calçada do Cemitério Recoleta, já que estavamos por ali mesmo aproveitamos para dar uma passadinha, mas no geral as lojas são caras (até porque Recoleta é um dos bairros mais ricos de Bs As), outra coisa chata é que não podia tirar fotos dentro do shopping #Mágoa rsrs.
Por lá você encontra algumas marcas legais como: Isadora, Kosiuko, Cómo Quieres Que Te Quiera e Prune, mas prepare- se para pagar por volta de 230 pesos (o que fica em torno de R$ 100,00) para cima por uma blusinha, mas se você der sorte e tiver paciência pode encontrar algumas peças em rebajas (a.k.a. promoção kkkk).

– Hard Rock Cafe
E por fim encerramos nossa noite com um jantar no Hard Rock Cafe, quem já conhece a rede já sabe o que esperar, comida com aquele tempero e gostinho de comida americana (tipo Outback, TGIF, etc..), ambiente todo diferenciado já que conta com os instrumentos e quadros autografados pelos rock stars, além é claro de um som bem bacana rolando no fundo.

2º dia:
No nosso segundo dia fizemos um city tour sugerido pela agência de turismo, de lá faríamos algumas paradas para fotos e conhecer os os pontos principais da cidade:





– Casa Rosada

– Caminito

– Puerto Madero
Vale dar a dica de um restaurante que fomos em Puerto Madero, o Brasas Argentina, além de ter um preço ótimo R$ 35,00 por pessoa, você pode comer a vontade e o restaurante conta com uma seção só de massas, de comida japonesa e além é claro da famosa parrilla argentina.

– Fragata Sarmiento
Em puerto Madero fica ancorada a fragata sarmiento que é um barco onde você pode entrar e conhece-lo por dentro é como se fosse um museu.

Na parte da tarde, fizemos um passeio de compras, onde visitamos lojas de couro mas confesso que o preço das coisas estavam bem parecidas com o valor de São Paulo, estava bem tentada a comprar uma jaquetinha mas acabei desistindo por causa do preço mesmo.

3º dia:
Esse foi um dos dias mais legais na minha opinião, mesmo que o dia amanheceu chovendo não tirou nosso ânimo para seguir rumo ao passeio do Rio Delta e Tigre .
Nesse passeio antes de chegarmos a lancha, passamos por uma simpática cidade chamada San Isidro.

No fim do passeio estava MUITO frio e frio combina com lugares quentinhos e lá fomos nós almoçar no shopping (vergoinha pois dentro de TANTAS opções de restaurantes almoçar dentro do shopping é dose né?).
Mas almoçamos num restaurante tão gostosinho, o nome é: POSTAVECCHIA Parrilla Al Carbon, surpreendeu e foi um dos melhores bifes de chorizo que já comi hehe #MomentoGorda

E por lá também, enfim experimentamos o famoso sorvete de dulce de leche do Freddo, sim é MUITO bom e vale a pena experimentar…

Depois seguimos pro hotel pra descansar pois era noite do CLÁSSICO: Bocas Junior X Corinthians, eu lógico que fui pra torcer pro BOCA né? rsrs
Nas rua vimos muita torcida organizada e muita bagunça (medinho instântaneo), tínhamos sido convidadas para ir ao barzinho “Maluco Beleza” que é frequentado principalmente por brasileiros, porém estava uma MEGA FILA, ai acabamos migrando pra outro barzinho próximo (se não me engano o nome era Chiquilin).

Buenos Aires em 5 dias
Pipoca de entrada
Buenos Aires em 5 dias

Buenos Aires em 5 dias
Pizza com “salsichão” rsrs
Buenos Aires em 5 dias

4º dia
Tiramos esse dia só para compras e seguimos a pé pela 9 de Julho até chegar a Av. Santa Fé.
Por lá exploramos a maioria das lojas e foi lá que encontrei muitas “rebajas”.
Em seguida seguimos pro Café Tortoni, não deixem de comer o churros com chocolate quente de lá é divino.
Buenos Aires em 5 dias
Buenos Aires em 5 dias
Voltamos pro hotel carregadas de sacolas, tomamos banho, descansamos pra seguir para o jantar com Tango.
Eu fiquei com um pouco de medo do tango ser chato, mas gente tudo é PERFEITO… sério!
O lugar que fomos chama “Esquina Carlos Gardel“, outra dica da nossa agência de turismo, e ela acertou em cheio pois todas amaram.
Buenos Aires em 5 dias
Buenos Aires em 5 dias

5º dia
Como teríamos que fazer o check out no hotel meio-dia, resolvemos acordar mais cedo e dar mais uma voltinha pela Calle Florida , visitamos de novo a FalaBella, (aproveitamos que ainda não tinhamos ido na Falabella “Home” com produtos decorativos, eletrodomesticos e cama mesa e banho).
E por fim voltamos ao hotel fechamos as malas e seguimos pro aeroporto pra voltar pra casa.

Tenho que dizer que essa viagem foi um sonho, poder levar minha mãe pra Argentina e realizar um sonho dela me realizou também…
Preciso agradecer a Maria José “minha” agente de viagem, que deixou tudo planejadinho pra gente sempre com os melhores passeios.
Vale lembrar que em Julho o clima é de MUITO frio, preparem os agasalhos!

Ficou meio giga, mas espero que tenham gostado do post e que possa ser útil pra alguém…
Se alguém tiver mais dicas do que fazer por lá, deixem ai no post… =)
Beijinhos
Kammy

Informações Gerais
A agência que eu fui: Valência Turismo – C/ Maria José
Ficamos no hotel Howard Johnson – Plaza Florida.

RESERVAS DE HOTEL

Você pode reservar o Hotel através de sites que confio, que são: Booking




2 Comments

  1. Adoro ver fotos de viagens, pena q 5 dias passa tão rápido. Mas vc aproveitou bastante!
    Não pude deixar de reparar na pipoca, Kammy… tinha umas queimadas ali, né? huahauhauauh.
    Bjoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image