Comer Blogar e Amar

Diário de Viagem Florença Dia 3

Hoje vou continuar contando mais da minha viagem para Itália, hoje o post é Diário de Viagem Florença Dia 3, espero que curtam!

Diário de Viagem Florença – Dia 3

• Diário de Viagem: Roma Dia 1 - Chegada
  • Diário de Viagem Roma: Dia 2 - Pantheon
  • Diário de Viagem Roma: Dia 4 Vaticano
  • Hotel em Roma: Residenza In Farnese
  • Roteiro Itália 20 Dias

VLOG Florença Dia 3

Gravei um vídeo com tudo que aconteceu no nosso terceiro dia em Florença, pra conferir é só dar o play…
Aproveito pra pedir pra vocês se inscreverem no canal, vão me ajudar mutcho!!!

Diário de Viagem Florença Dia 3

Ficamos 4 dias no total em Florença e isso nos permitiu fazer as coisas com calma sem as loucuras que foram nossos primeiros dias no país.
Reservamos nosso terceiro dia em Florença para conhecer dois museus: Museu Casa de Danti e Museum Galleria Dell Accademia.

A caminho da Casa Di Danti, flores e vitrines que chama a nossa atenção.

Igreja de Orsanmichele

Por todas as cidades que passei pela Itália tive a constatação de que em cada esquina tem um pouco de arte, isso se dá pela idade das cidades que são extremamente antigas e guardam relíquias por todos os cantos.

Isso ficou claro quando entrei na tímida igreja de Orsanmichele – em meio a tantas igrejas com arquiteturas exageradas por Florença., ela estava ali tímida e até meio tenebrosa e gótica rrsrs.

Do lado de fora da igreja a gente pode ver várias estátuas feitas por artistas como Ghiberti e Donatello (eu falei que a arte aqui está em todos os lados né?)
Ah e a igreja tem até um museu de entrada gratuita, vale a visita, achei inusitada e linda.

Endereço: Piazza della Repubblica

CASA DI DANTE ALIGHIERI

Dante Alighieri foi o maior poeta italiano, nascido em Florença e conhecido pela obra A Divina Comédia.

Esse museu está aberto desde 1965 e apesar da casa original do poeta não existir podemos ver a presença de Dante por todo o bairro, como alguns retratos do poeta na praça em frente a sua casa.

No museu você vai encontrar alguns objetos que foram usados por médicos e farmacêuticos, além é claro da reconstruções de objetos que seriam de uso de Dante, como vestuário e até o dormitório dele.

Ainda no Museu é possível ver um pouco da obra de Danti, na sala Divina Comédia.

A bela vista do segundo andar do museu.

A visita não toma tanto tempo, pra quem leu alguma obra de Dante acho que vale o passeio, caso contrário eu não diria que é um passeio indispensável.

Endereço: Via Santa Margherita – Florença, Itália

galleria dell’accademia

A minha visita a Galleria Dell’Accademia foi em primeiro lugar para ver de pertinho o símbolo de Florença, o David de Michelangelo.
Eu já tinha lido muito sobre essa obra antes da minha viagem, estava ansiosa pra ver de pertinho.
David que segundo os críticos é o ideal perfeito de beleza masculina e pelas mãos de Michelangelo.
A obra é tão perfeita, até pra mim que sou “crua” no mundo das artes não consegui de parar de tentar decifrar o olhar de David.
O realismo da obra, impresso em veias e músculos delineados pelo corpo impressiona e nos faz viajar pra muitos anos distantes daqui.

Abaixo, David por todos os ângulos pra eu nunca me esquecer do momento que vivi…

A Galeria da Academia vai muito além de David, não poderia ser diferente já que ela abriga obras de renomados artistas.
Uma que me chamou muito atenção foi a Deposizione, iniciada por Lippi Perugino e continuada por Pietro Perugino representa a descida da Cruz de Jesus Cristo.

Endereço: Via Ricasoli, 58/60

Fiorino D’Oro

Depois desse banho de cultura paramos pra comer em um restaurante chamado Fiorino D’Oro, um restaurante com um ambiente super gostoso localizado na Piazza della Repubblica – A praça do famoso carrossel de Florença.
Vou dizer que foi o melhor carbonara que comi na Itália, maravilhoso recomendo muito!

Endereço: Piazza della Repubblica

Espero que tenham gostado gente, fiquem de olho que já já libero o próximo diário de viagem!
Pra conferir todos os posts da Itália é só clicar aqui.