Comer Blogar e Amar

Vivendo em New York: Bicicleta em Nova York

Riding a Bike, Bike Ride, Central Park, Bicicleta, Meio de Transporte Bicicleta, Nova Iorque, New York

Estou usando a Bike da minha roommate como meio de transporte aqui em Nova Iorque.



Essa cidade é uma maravilha para pessoas que tem um senso de direção prejudicado como o meu, hahaha.Basicamente a cidade é dividida em uptown, downtown, east side e west side (norte, sul, leste, oeste) e no meio tem o Central Park. O nome das ruas e avenidas são números, é uma sequência e organizado como um grid. A parte debaixo da cidade tem ruas de números baixos, esses números vão subindo e a parte de cima da cidade tem ruas de números altos.Então você pode estar na rua 33 e precisa ir para rua 40, é só olhar se a próxima rua é 34, se for continua subindo que você chega na rua 40, se não for, volta pra outra direção que vai dar certo.

Leia Também: Vivendo em Nova York – Inicio e Fim do Verão

Fazia tempo que eu tinha essa vontade, de subir e descer a cidade pedalando. E estou feliz da vida por estar fazendo isso agora.
Eu moro no Upper East Side, na Rua 100, preciso descer todos os dias até a Rua 33, então planejei de ir a maior parte do caminho por dentro do Central Park.

O Central Park também é organizado. Quando eu entrei nele pela rua 97, não pude descer, pois a ciclovia tem apenas um sentido que forma um circulo pelo parque. No East side o sentido é Uptown (subindo) e no West side o sentido é Downtown (descendo). Então tive que subir e começar a descer pelo West side na altura da Rua 110, veja essas imagens no meu percurso Uptown x Downtown:



É uma delícia andar pelo Central Park, ver a natureza no meio da selva de concreto, poder curtir o caminho da ida e curtir o caminho da volta. Ler no chão escrito “slow” – devagar, e me perguntar “Para que ter pressa ?” .

Na ida meu caminho é maior. Um dia fui direto da minha rua sentido Downtown, não fui pelo Central Park, fui pelo trânsito. Economizei alguns minutos, para um caminho mais rápido, mas não aproveitei e não curti o melhor caminho. Novamente a pergunta: “Para que ter pressa ?”, e mais perguntas: “Para que caminhar pela vida correndo, sem aproveitar o caminho ?”,  “Para que ter preguiça do caminho mais longo ?”.

Às vezes, as coisas que nos dão mais trabalho de conquistar são as que mais valorizamos.





Conquistar esse dia a dia de bike deu trabalho, então bora valorizar cada minuto:

Um beijo da Ciclista,

Yrê Sales.

 

Sair da versão mobile