Comer Blogar e Amar

DIÁRIO DE VIAGEM FLORENÇA DIA 1

Hoje vou continuar contando mais da minha viagem para Itália, hoje o post é Diário de Viagem Florença Dia 1 , espero que curtam!


Diário de Viagem Florença – Dia 1




  • Diário de Viagem: Roma Dia 1 - Chegada
  • Diário de Viagem Roma: Dia 2 - Pantheon
  • Diário de Viagem Roma: Dia 4 Vaticano
  • Hotel em Roma: Residenza In Farnese
  • Roteiro Itália 20 Dias

VLOG Florença Dia 1

Gravei um vídeo com tudo que aconteceu no nosso primeiro dia em Florença, pra conferir é só dar o play…
Aproveito pra pedir pra vocês se inscreverem no canal, vão me ajudar mutcho!!!

 

 

Diário de Viagem Florença Dia 1

Chegou nosso último dia em Roma – ahh já quero voltar!
Nosso próximo destino era a região da Toscana, onde passamos pelas cidades de Florença, Pisa, Lucca e Veneza.

Viagem de Trem em Roma Para Florença

Acordamos cedinho tomamos um belo café, nos programamos pra fazer o check-out no hotel mais cedo para garantir que chegássemos com antecedência na estação de trem.
As passagens de trem já estavão compradas para o horário do meio-dia (compramos todas as passagens de trem no Brasil pelo site Trenitalia Brasil super indico) e assim que terminamos o check-out pedimos nosso uber e seguimos para estação Termini.


Chegamos com quase duas horas de antecedência, resolvemos chegar mais cedo pois não tínhamos ideia de como seria viajar de trem pela Itália;
Ao chegar acabamos nos deparando com o primeiro obstaculo: a estação termini não tem escadas rolantes, estávamos com malas ENORMES então, da-lhe braço pra subir as malas haha.

Depois também acabamos descobrindo que o número da plataforma só é informado faltando poucos minutos para o embarque.
Por sorte descobrimos um site que informa a plataforma com certa antecedência: o Viaggia Treno, vale o teste!.

Antes de entrar no trem aquela pergunta que não queria calar: “Será que tem limite de peso?”, mas que nada super tranquilo eu diria que você consegue entrar com quantas malas quiser!
Depois que embarcamos, próxima dificuldade: “Aonde enfiar as malas??”, em cima dos bancos tinha um compartimento mas e pra levantar 25 kilos de cada mala? Foi de doer, depois acabamos descobrindo que no fim de cada vagão tem um “maleiro” – mas e a coragem e desapego de abandonar as malas ali? Tivemos não rs!

Chegando em Florença

Desembarcamos na estação Santa Maria Novella em Florença, pegamos um táxi na própria estação e demorou uns 15 minutos no máximo para chegarmos até o hotel.
Ficamos no Hotel Pitti Palace Al Ponte Vecchio (ainda vou dar mais detalhes sobre ele pra vocês nos próximos posts).

Trattoria Celestino

Depois de fazer o check-in saímos para comer, estávamos famintos então resolvemos ir atrás de um dos pratos mais tradicionais de Florença: A Bistecca Alla Fiorentina.
A gente até tentou ir atrás de um restaurante que nos indicaram, mas acabamos não achando e confesso que a fome também nos venceu rsrs!
Ali perto do hotel, próximo a Ponte Vecchio existem alguns restaurantes com mesinhas pra fora nada muito chique, escolhemos um meio que aleatório o Trattoria Celestino.

Além da vontade de provar a tal da bistecca, desde Roma eu estava doida para experimentar uma bebida que eu vi todo mundo tomando, uma bebida laranjinha com uma cor linda e com aquela cara de docinha: o Aperol Spritz.


Ledo engano, o que ela tem de fotogênica ela tem de ruim, ô trem amargo!

Não sei se já comentei por aqui, mas o pão na Itália é muito duro, você pode ir em restaurante barato, restaurante caro ele sempre vai ser duro rsrs.

Mas a notícia boa, Amantes de carne: a bistecca não vai te decepcionar, não vá embora de Florença antes de provar: SÉRIO!

Giardino di Boboli

O Giardino di Boboli nem estava em nossos planos em Florença, mas viagem é assim mesmo as vezes algumas coisas saem um pouco fora do roteiro – e as vezes você é pego de surpresa, foi o que aconteceu com a gente!
Foi um dos passeios mais legais que fizemos por lá, pensem em um museu imenso a céu aberto? Por lá pudemos caminhar e admirar obras incríveis, a arquitetura rica de um dos lugares mais “cobiçados” pela alta sociedade durante décadas.

A vista deslumbrante para o Anfiteatro e Pitti Pallace.



A escadaria para o Jardim do Cavaleiro, um jardim com plantas e flores raras, ali também fica a fonte Fontana delle Scimmie (Fonte dos Macacos).


Aquele momento que a gente descobre que está na Toscana…
Com a Fontana delle Scimmie ao fundo

Depois de admirar os jardins e também pra fugir um pouco do sol rsrs, entramos no Museo Delle Porcellane um conjunto de algumas salas que abriga lindas peças, vale conferir.



Resolvemos descer pra conhecer a parte próxima ao Pitti Pallace, infelizmente já estava fechado e nao pudemos visitar mas o redor é lindo e também vale a visita.



Subimos novamente o escadão e seguimos pelo Viottolone, uma especie de túnel/avenida cercado por arvores e plantas.







No final da caminhada fomos presenteados pela belíssima Vasca dell’Isolotto, não podíamos ter terminado o passeio em melhor lugar.




Depois seguimos rumo ao hotel, descansamos um pouco e decidimos jantar no restaurante do terraço do hotel, achei muito agradável e a comida estava ótima também.
Eu pedi um tagliatella al tartufo que estava maravilhoso, e ainda ganhamos um limoncello, uma especie de aperitivo forte demais hahaha!


Informações gerais:
Comprar passagem de trem pela internet: Trenitalia Brasil
Site Para Acompanhar os trens: Viaggia Treno
Hotel Pitti Pallace: Hotel Pitti Palace Al Ponte Vecchio

Espero que tenham gostado gente <3

Beijos

Sair da versão mobile